Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NÃO FOI DESSA VEZ

SBT esclarece notícias sobre suposta nova temporada da Casa dos Artistas

Silvio Santos no estúdio da Casa dos Artistas
Silvio Santos foi o apresentador das primeiras edições da Casa dos Artistas (foto: Divulgação/SBT)

Afinal de contas, a Casa dos Artistas ganhará uma nova temporada? As notícias apontando o possível retorno de um dos programas de maior sucesso da história do SBT circulam na internet há várias semanas e ganharam ainda mais força neste final de semana, após internautas acharem uma publicação feita pela TV Ponta Negra, afiliada da rede no Rio Grande do Norte, afirmando que uma nova edição do reality show estaria sendo preparada pela emissora, com o aval do apresentador Silvio Santos. De acordo com o canal local, a informação teria sido confirmada pela assessoria de imprensa da empresa e por Daniel Abravanel, diretor de rede da emissora.

“O patrão Silvio Santos e o SBT estão preparando uma nova edição da Casa dos Artistas, após quase 20 anos desde a última edição, em 2004, quando foi ao ar uma edição com anônimos. A informação foi confirmada pelo Diretor de Rede das Afiliadas do SBT, Daniel Abravanel, durante evento do Sistema Ponta Negra de Comunicação, e posteriormente pela assessoria de imprensa do SBT”, afirmou a afiliada, em uma publicação nas redes sociais que ainda estava no ar na tarde deste sábado (2).

Apesar dos erros de construção linguística no texto, um indicativo claro de que a notícia teria pouca ou nenhuma credibilidade, a reportagem do TV Pop decidiu procurar as duas fontes citadas pela publicação feita pela TV Ponta Negra para esclarecer o suposto retorno do reality show. A assessoria de imprensa do SBT foi categórica ao dizer que nunca forneceu a informação de que a produção ganharia uma nova temporada. “É mentira a informação de que a Casa dos Artistas voltará. Nunca falamos isso”, assegurou o departamento.

Daniel Abravanel, por sua vez, não respondeu aos contatos até a publicação deste texto. As notícias ventilando um suposto retorno da Casa dos Artistas ganharam força no final de agosto, após o departamento jurídico da emissora protocolar o registro da marca no Instituto Nacional de Propriedade Nacional. No entanto, a movimentação só foi feita para renovar a propriedade da marca: o registro original havia sido feito há 20 anos e já havia expirando, e o nome estava sendo disputado por outra empresa, já o SBT não havia mostrado interesse em manter a marca.

Desde então, uma série de informações falsas sobre uma nova temporada da produção passaram a publicadas por veículos de baixa credibilidade. Em uma delas, atribuída a um site conhecido por veicular chutes sobre os mais diversos programas e emissoras, chega a ser dito que Silvio Santos havia escolhido Celso Portiolli para comandar a nova temporada da atração. Portiolli nunca recebeu tal convite, tampouco foi chamado para conversar a respeito.

Leia mais