Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NÃO DECOLOU

O Clone tem pior ibope de uma estreia do Vale a Pena em quase três anos

Jade em cena da novela O Clone
O Clone não conquistou os telespectadores em sua reestreia (foto: Reprodução/TV Globo)

A reestreia de O Clone parece não ter agradado ao público da Grande São Paulo. A aposta da Globo para turbinar os índices do Vale a Pena Ver de Novo, prejudicados pela reapresentação de Ti Ti Ti, não conquistou os telespectadores em seu primeiro dia e foi responsável pelo pior ibope de um primeiro capítulo da sessão em quase três anos, período em que outros cinco folhetins foram transmitidos no espaço. De acordo com os dados prévios, a trama assinada por Glória Perez marcou média de 17,3 pontos em sua faixa horária completa, das 16h51 às 17h20, e foi sintonizada por 32,8% dos televisores ligados na principal metrópole do país.

Com isso, a nova aposta do Vale a Pena Ver de Novo estreou com menos público do que as reapresentações de Ti Ti Ti (18,6), Laços de Família (21,7), Êta Mundo Bom! (22,6), Avenida Brasil (23,0) e Por Amor (18,9). Foi a pior marca desde os 13,7 pontos obtidos pela reestreia de Cordel Encantado, no dia 14 de janeiro de 2019.

O folhetim, por sinal, não conseguiu se beneficiar com os fatores atípicos desta segunda-feira (4). Além da chuva que atingiu boa parte de São Paulo, a trama protagonizada por Murilo Benício e Giovanna Antonelli contou com o apagão de alguns aplicativos detentores de boa popularidade com o público e teve um “empurrãozinho” da Sessão da Tarde, que ganhou o reforço de filmes de sucesso nesta semana. O longa As Branquelas marcou média de 13,9 pontos e teve pico de 18,7 em seu último minuto — em sua última hora, entre 16h e 16h50, a comédia marcou média de 16,0.

Mesmo com a boa entrega deixada pelo filme protagonizado pelos irmãos Wayans, O Clone perdeu público durante a sua exibição e não conseguiu reter os telespectadores deixados pela comédia. O pico de audiência do folhetim foi de 18,8 pontos, registrado exatamente em seu primeiro minuto no ar. Em seu último minuto, na entrega para a última semana de Ti Ti Ti, a trama de Glória Perez marcava 17,7 pontos. Cada ponto representa a sintonia de 76.577 domicílios e 205.377 indivíduos na região metropolitana de São Paulo.

Leia mais