Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
BRASIL QUE FAZ NOTÍCIAS

RedeTV! cria telejornal que exibe apenas notícias boas, felizes e positivas

O apresentador Elvis Cézar no estúdio do Brasil Que Faz Notícias, da RedeTV!
Elvis Cézar apresenta telejornal que só exibe notícias boas (foto: Reprodução/RedeTV!)

A RedeTV! promoveu mais uma modificação em sua programação matinal. Sem fazer alarde, a emissora ampliou o espaço destinado para suas produções próprias e estreou nesta segunda-feira (4) um telejornal criado apenas para transmitir notícias boas, de assuntos felizes e com temas positivos. A novidade, batizada de Brasil Que Faz Notícias, conta com o comando do quase desconhecido — para a maior parte do público — Elvis Cézar. Antes de se aventurar como apresentador de TV, ele foi vereador e prefeito de Santana de Parnaíba, na região metropolitana de São Paulo, e exerceu o último cargo até o final do ano passado.

Em seu primeiro dia no ar, o telejornal de boas notícias cumpriu o seu objetivo. Durante os seus 15 minutos no ar, entre 9h15 e 9h30 da manhã, o novo jornalístico da RedeTV! transmitiu apenas notícias boas e sequer teve pausa para a entrada de comerciais. “Eu já tinha um programa de empreendedorismo, que conta histórias incríveis, e agora eu fui incumbido de trazer todos os dias um encontro com você, com somente boas notícias. Quer uma boa notícia? Então vem comigo”, afirmou o empolgado apresentador, logo no início da estreia.

A primeira edição de Brasil Que Faz Notícias exibiu quatro reportagens. O primeiro tema abordado pelo noticiário foi a retomada da indústria teatral em São Paulo, usando imagens de uma peça baseada no filme A Fantástica Fábrica de Chocolate. Depois, o jornalístico exibiu uma longa reportagem sobre os benefícios do vinho para a saúde, seguida pelo pitoresco concurso que elege os melhores queijos do mundo. Para encerrar a estreia, foi ao ar a história de um novo brinquedo que promete trazer benefícios para as crianças.

No seu segundo dia como âncora de telejornal, Elvis Cézar trouxe notícias ainda mais irrelevantes. A edição de terça (5) exibiu outras quatro reportagens: na abertura, foi exibida uma reportagem sobre uma vila que se tornou palco de atrações turísticas. Depois, uma repórter de Belo Horizonte trouxe a história do zoológico que festejou o nascimento de mais um gorila, e a terceira boa notícia do dia foi uma máscara para ajudar na recuperação de pacientes que estão com infecção respiratória, seguida por uma matéria sobre o destaque internacional da Fiocruz. Por fim, o jornalístico trouxe um museu paranaense que criou uma modelagem 3D da face de um homem que viveu há dois mil anos.

Pelos índices de audiência da Grande São Paulo, o público não está nem um pouco interessado em saber quais são as boas notícias que a RedeTV! tem para dar aos telespectadores. Na segunda-feira, Brasil Que Faz Notícias marcou só 0,1 ponto de média, índice que representa a sintonia de cerca de 20 mil e 537 telespectadores. Hoje, de acordo com os dados prévios, o telejornal cravou traço absoluto e marcou 0,0 ponto, assim como o Opinião no Ar de 11 de agosto.

Leia mais