Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SUPERAÇÃO

Zileide Silva desabafa sobre luta contra câncer: “Dá muito medo”

Imagem da jornalista Zileide Silva durante entrevista ao programa Papo de Segunda, do GNT
Zileide Silva desabafou sobre luta contra o câncer durante entrevista ao programa Papo de Segunda, do GNT (foto: Reprodução/GNT)

Repórter e apresentadora da Globo em Brasília, Zileide Silva falou sobre sua luta contra o câncer de mama no programa desta semana (4) do Pago de Segunda, do GNT. A contratada da Globo relatou como foram os dias de tratamento de quimioterapia: “Dá muito medo, muita raiva”. “Não vou negar, durante todo o processo, dá muito medo, muita raiva, [você se pergunta:] ‘por que isso está acontecendo comigo’? Não é um tratamento fácil, a quimioterapia é extremamente complicada, te deixa para baixo, meio insegura. Mas aí, sou meio Poliana mesmo. Tinha essa certeza de que ia superar mais essa”, afirmou Zileide.

A jornalista política contou na entrevista para Fabio Porchat, João Vicente de Castro, Francisco Bosco e Emicida como foi a experiência de descobrir que estava com a doença. “Dá um medo. Essa é uma notícia que ninguém quer receber, o câncer. Durante muito tempo, nós nem falávamos a palavra câncer, a gente falava: ‘Ah, tem uma doença’ ou ‘Tem um problema’. Tem esse medo de câncer quase ser um sinônimo de morte. Dá um medo, dá um terror de como enfrentar isso, só que a gente tem uma corrente de amigos, família e médicos”, explicou.

“Tinha essa torcida organizada falando comigo: ‘Opa, vamos aí, levanta! Pode chorar hoje, mas levanta, sacode a poeira, vamos enfrentar tudo o que for necessário’. É bem isso o que acho muito importante, seguir a orientação dos médicos. Eles sabem o que estão fazendo. O início tem muito medo, depois uma certa raiva, o incômodo do tratamento e aí, bola para frente, vamos superar mais essa, vamos tocar o barco”, complementou Zileide. Na atração do canal pago da Globo, Zileide também falou sobre a importância da presença de negros na mídia. “A televisão brasileira ainda é muito branca. Nesse último ano, mudou muito, você vê principalmente a propaganda, tem muitos atores e atrizes negros. Agora, existe ainda esse espaço a ser ocupado.”

Leia mais