CANCELADO

Equipe do Se Joga teme demissão após Globo tirar programa do ar

Imagem da apresentadora Fernanda Gentil no cenário do programa Se Joga
Equipe do Se Joga está com medo de ser demitida após Globo cancelar o programa (foto: Globo/João Miguel Júnior)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Parte da equipe do programa Se Joga, que Fernanda Gentil comandava nas tardes de sábado da Globo, está com medo de ser demitida pela emissora. Após duas tentativas de ser emplacado como substituto do Video Show na programação, a atração acabou saindo do ar de forma definitiva no final de agosto. De acordo com o colunista Sandro Nascimento, do NaTelinha, o canal vem fazendo demissões pontuais entre os funcionários que atuavam na produção do vespertino.

A produção do Se Joga foi pega de surpresa uma semana antes do anúncio oficial da decisão da Globo de cancelar definitivamente o programa. Desde então, menos metade da equipe do programa conseguiu se alocar em outras produções da rede carioca. O restante dos colaboradores estão há mais de um mês em casa aguardando definições da diretoria do departamento do gênero variedades.

Segundo o NaTelinha, quando a Globo decidiu acabar com o Se Joga, os profissionais foram avisados de que existiam planos de novas produções para 2022. Apesar de não terem recebido muitos detalhes, os colaboradores acabaram ficando aliviados com a garantia de que os empregos estariam garantidos. No entanto, após 40 dias do fim do programa, a Globo não informou quais seriam os novos projetos e, aos poucos, está demitindo os profissionais.

Fernanda Gentil estreou na apresentação do Zig Zag Arena na tarde do último domingo (3). Com uma estreia fraca, o novo programa fez com que Record e SBT crescessem no ranking das emissoras na região metropolitana de São Paulo, o principal mercado publicitário do país. Exibido das 14h31 às 15h45, o game marcou 10,3 pontos. O Domingo Legal, do SBT, subiu de 5,4 para 7,1 pontos entre 11h e 15h06. O Cine Maior, da Record, entre 13h18 e 15h15, oscilou de 5,4 para 7,0 pontos.

Leia mais