Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PROGRAMAÇÃO DO SBT

Mesmo sem Silvio Santos, Teleton 2021 voltará a terminar na madrugada

O apresentador Silvio Santos no estúdio do Teleton
Silvio Santos deverá desfalcar o Teleton pelo terceiro ano seguido (foto: Divulgação/SBT)

A quase confirmada ausência de Silvio Santos não fará com que o Teleton deste ano deixe de adentrar a madrugada de domingo. Depois da edição do ano passado, que acabou por volta das 20h30 por ter sido severamente impactada pela crise sanitária no país, a maratona beneficente voltará a terminar em seu horário original. As afiliadas do SBT foram alertadas de que a campanha de arrecadação de fundos para a Associação de Assistência à Criança Deficiente entrará no ar às 14h15 de sábado (23) e se estenderá até meia-noite de meia de sábado para domingo (24), horário em que começará o Notícias Impressionantes, cancelando todos os programas que seriam exibidos neste período.

O evento beneficente também contará com um pequeno bloco na noite de sexta-feira (22). A transmissão do Teleton começará por volta das 23h15 e será responsável pelo cancelamento do Programa do Ratinho e do The Noite, que só voltarão para a programação na segunda-feira (25). Nesta semana, o Show do Milhão será excepcionalmente exibido depois da novela A Usurpadora, às 22h. Durante a madrugada e até a tarde de sábado, os programas habituais foram mantidos, como o Operação Mesquita, Conexão Repórter, SBT Brasil, The Big Bang Theory e Sábado Animado.

Durante a exibição da programação habitual da emissora, serão levados ao ar boletins informativos de temas sobre a AACD, com a apresentação de Darlisson Dutra. A presença do jornalista será intensificada principalmente durante o Sábado Animado, que costuma disputar a liderança de audiência na Grande São Paulo em sua última hora no ar — a faixa horária também costumava render bons números de ibope para a campanha beneficente, apesar disso não ser uma garantia de arrecadações expressivas, muito por conta da grande parcela de público infanto-juvenil.

Internamente, a possibilidade de Silvio Santos retomar o comando do encerramento do Teleton é vista como remota. O dono do SBT deverá ficar ausente da maratona pelo terceiro ano consecutivo: em 2019, ele decidiu não participar por conta de uma gripe. No ano passado, ele cumpria período de isolamento social por conta de sua idade avançada. Agora, o apresentador tem optado por dar mais espaço para as suas filhas — Patricia Abravanel, por exemplo, está comandando boa parte do tradicional dominical do pai.

Leia mais