Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SINERGIA

Globo acaba com plataformas digitais do Telecine para turbinar Globoplay

Telecine será unificado ao conteúdo do Globoplay
Plataforma de streaming do Telecine será integrada ao Globoplay (foto: Divulgação)

Em mais um passo de seu controverso processo de unificação, a Globo decidiu encerrar a presença do Telecine nas plataformas digitais. O serviço de streaming do canal por assinatura será descontinuado nos próximos meses, e os assinantes da plataforma serão migrados para o Globoplay — que passará por reformulações para receber também todos os conteúdos que estavam presentes no Telecine Play. De acordo com a empresa, a fusão dos serviços não irá representar custo adicional para os clientes, já que o acesso das produções da grife da TV por assinatura seguirão sendo comercializados de maneira independente do restante do catálogo da plataforma.

“O fã de cinema ganha um novo espaço do Telecine, mas agora com acesso a uma série de outras possibilidades. Uma grande novidade será o acesso aos nossos seis canais ao vivo, que continuarão a ser ofertados pelo Globoplay. O Telecine conhece o fã de cinema como ninguém, são 25 anos de televisão que nos tornaram um hub referência em cinema a partir da curadoria de uma equipe, são especialistas formados em casa que seguirão dedicados à nossa programação, olhando para o negócio e distribuição de conteúdo unificados”, afirma Eldes Mattiuzzo, CEO do canal.

Em comunicado divulgado na noite desta quarta-feira (6), o Telecine informou que planeja descontinuar o Telecine Play em caráter definitivo até o final deste ano. A partir de 2022, todos os conteúdos relacionados a marca na web estarão vinculados ao Globoplay, em um modelo semelhante ao já praticado pela plataforma com os assinantes do Premiere e do Combate, disponibilizados para os clientes do serviço mediante um custo adicional mensal.

“A consolidação da oferta do Telecine no Globoplay visa aprimorar a experiência dos usuários, além de trazer ganhos de sinergia para as operações. Não será necessário ser assinante do Globoplay para consumir o conteúdo do Telecine, que continua condicionado a uma assinatura específica”, afirmou o comunicado. Nas próximas semanas, os clientes dos canais Telecine nas empresas de TV por assinatura serão avisados sobre o processo de migração dos conteúdos.

Leia mais