Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
BOM HUMOR

Em relançamento de marca, Globo diz que é dona de tudo, menos do SBT

Maisa Silva, ex-estrela do SBT, posa nos estúdios da Globo no Rio de Janeiro
Ex-estrela do SBT, Maisa posa na portaria da Globo Rio (foto: Reprodução)

Dando início a mais uma etapa de seu processo de reposicionamento de marca, o Grupo Globo decidiu apostar em uma estratégia um tanto quanto curiosa para chamar a atenção do público. A mais nova peça publicitária que fala sobre a sinergia das empresas do maior conglomerado de comunicação do país esclarece aos telespectadores que a empresa é dona de praticamente tudo do país, com algumas poucas exceções, como o SBT. “A Globo é uma coisa, a TV Globo é outra, tá? A TV Globo é da Globo, mas a Globo não é só a TV Globo. Tirando o Google, o Facebook e o SBT, tudo é da Globo”, brinca Tatá Werneck, encarregada de protagonizar um dos comerciais da nova campanha.

Em apenas 30 segundos, a humorista tenta sintetizar todas as empresas que foram abarcadas pelo projeto de Uma Só Globo, que começou a ser introduzido oficialmente para o público há oito meses, depois de três anos de ter sido começado a ser feito internamente. “Me deram 30 segundos para explicar o que mudou na Globo. Eu, minha casa, você, Multishow, GNT, SporTV, Gloob, Viva, tudo do canal Off, que faz sua vida parecer horrível, é da Globo. O que acontece na Globo vai para redes sociais, grupos da família, vira meme, coreografia de k-pop, a porra toda”, diz ela.

Noutra parte do comercial, Tatá faz piada até com a grandiosidade do conglomerado. “A Globo chega a ser maior do que o ego da Globo”, sentencia a comediante. “É globo.com, Gshow, G1, GE, Jesus! Deu para entender o que é a Globo? Se não deu, sinto muito, meu tempo acabou, muito obrigada”, encerra ela. A peça publicitária entrará nos intervalos comerciais da TV Globo — e dos demais veículos citados — nos próximos dias, e marcará o encerramento definitivo do processo de sinergia, que estará oficialmente concluído.

A campanha contará também uma versão mais séria e direta ao ponto, com pouco mais de um minuto de duração, liderada por Paulo Vieira. Nela, o comediante perguntará aos telespectadores se eles realmente conhecem a Globo e informará que a empresa mudou e que continuará mudando nos próximos tempos. “Muito prazer, Globo. Mas olha: quando a gente se encontrar de novo, não estranha não, porque a gente já vai ser uma Globo totalmente diferente”, pontua o humorista.

A seguir, assista ao comercial em que Tatá Werneck ironiza o fato do SBT não ser da Globo:

Leia mais