Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FUTEBOL

Após TNT desistir do Brasileirão, Globo corre e assina com cinco times

Imagem do logo Futebol na Globo
Globo assinou com os times Santos, Juventude, Ceará, Fortaleza e Coritiba para a TV por assinatura

Após a TNT desistir de transmitir o Campeonato Brasileiro a partir de 2022, a Globo assinou contrato com cinco clubes que tinham acordo de TV por assinatura com o canal da WarnerMedia. Os times Santos, Juventude, Ceará, Fortaleza e Coritiba aceitaram a proposta da líder de audiência. No caso dos clubes cearenses, eles já estavam em negociações com a Globo e agora foi confirmado o acordo.

Segundo informações do colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, os contratos são válidos entre 2022 e 2024. Os times vão receber dinheiro por meio de um novo modelo de pagamento: 40% pagos em partes iguais entre os clubes, 30% pela quantidade de partidas transmitidas, e os 30% restantes são pagos de acordo com a classificação no final do torneio. No TNT Sports, a Warner pagava 50% de forma igualitária, 25% pela audiência dos jogos e 25% pela classificação final.

Por enquanto, apenas Palmeiras, Athletico-PR e Bahia estão sem contrato na TV paga. A Globo já enviou propostas aos clubes, mas apenas o Esporte Clube Bahia tem acordo bem encaminhado com a emissora. Com os novos contratos, a Globo vai pagar R$ 425 milhões pelos acordos para TV por assinatura em 2022. Só pelos jogos exibidos no SporTV, cada time recebe em média R$ 25 milhões.

A Globo garantiu para a TV aberta até 2024 acordo com todos os times da Série A do Campeonato Brasileiro. No sistema de pay-per-view, estão garantidos os jogos de 19 equipes. A exceção é o Athletico-PR, que tem acordo com a Jovem Pan e possui um sistema próprio que funciona através de liminar.

Na TV paga, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Juventude e Santos se juntarão no ano que vem a América-MG, Atlético-GO, Atlético-MG, Bragantino, Chapecoense, Corinthians, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, São Paulo e Sport. A Globo também tem acordos com as equipes que estão na Série B este ano, como Cruzeiro, Vasco e Botafogo.

Leia mais