Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
AUSÊNCIA

Fátima Bernardes deixa apresentação do Encontro para fazer cirurgia

Imagem da apresentadora Fátima Bernardes no programa Encontro
Fátima Bernardes vai se ausentar do Encontro para passar por cirurgia (foto: Globo/Reprodução)

Fátima Bernardes anunciou no programa Encontro da última sexta-feira (8) que está se afastando da Globo para realizar uma cirurgia nos próximos dias. A jornalista será submetida uma artroscopia para corrigir o rompimento de um tendão no ombro. No período de ausência, ela será substituída por Patrícia Poeta e Manoel Soares, do É de Casa.

Na atração, Fátima tranquilizou os fãs e afirmou que o procedimento é simples e vai corrigir o tendão do músculo supraespinhal. “O ombro é uma articulação complicada. Houve um rompimento total então vou precisar fazer uma pequena cirurgia para que eu possa voltar a dançar e voltar a nadar”, disse a apresentadora.

A jornalista ficará ausente dos Estúdios Globo por quatro semanas. Em dezembro de 2020, Fátima tirou alguns dias de licença para tratar um câncer no útero. Na volta ao comando do programa, em janeiro deste ano, já estava totalmente recuperada.

“Estou bem. Depois de uma série de exames de rotina, hoje recebi o diagnóstico de um câncer de útero em estágio inicial. Vou me afastar por uns dias do trabalho pra fazer a cirurgia”, explicou em uma rede social, quando soube da doença. “Quando eu ouço ‘câncer’, essa palavra, parece que não foi comigo”, disse Fátima Bernardes em entrevista ao Conversa com Bial.

Leia mais