Com a definição dos classificados para a próxima edição da Copa Sul-Americana, o SBT poderá enfrentar alguns problemas na hora de vender as cotas de publicidade da competição na principal metrópole do país, já que nenhuma equipe paulista estará na fase de grupos do torneio organizado pela Conmebol. Na última edição, por exemplo, a emissora teve grande audiência transmitindo os jogos do Corinthians, que estará na Libertadores em 2025.
Pela primeira vez desde 2020, quando voltou a investir em futebol, o setor esportivo do SBT não dará lucro para a emissora em 2024. Conforme antecipado pela coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, Marcos Kotait, que assumiu a diretoria comercial do canal recentemente, buscou no mercado publicitário, sem sucesso, anunciantes para a final da Copa Sul-Americana, disputada entre Racing e Cruzeiro.
Agora, a equipe comercial da emissora poderá enfrentar ainda mais dificuldade na hora de buscar anunciantes para a próxima edição da competição, que contará com o Cruzeiro, Vasco, Vitória, Atlético-MG, Fluminense e Grêmio, que são brasileiros classificados para a primeira fase da Copa Sul-Americana. Ainda existe a possibilidade da competição ter outros clubes do Brasil, mas isso dependerá de seus eventuais fracassos na Libertadores — que é televisionada pela Globo. Diante do atual cenário, o canal já prevê um prejuízo milionário na área em 2025.


