Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ALTERAÇÕES NO FORMATO

Lacombe fala sobre fracasso do Opinião no Ar e admite mudanças

Imagem do apresentador Luís Ernesto Lacombe na bancada do Opinião no Ar da RedeTV!
Em entrevista, Lacombe afirmou que quer mudanças no programa Opinião no Ar (foto: Reprodução/RedeTV!)

Apresentador do Opinião no Ar na RedeTV!, Luís Ernesto Lacombe disse que pretende fazer mudanças no programa porque a atração não está do jeito que inicialmente foi planejada. Em entrevista ao Flow Podcast, o jornalista afirmou que também gostaria de ter mais liberdade na emissora de Amilcare Dallevo Júnior e Marcelo de Carvalho. No entanto, ele disse compreender que há regras no canal que precisam ser respeitadas.

“Eu gostaria de ter um programa um pouquinho diferente. A gente está pensando em algumas modificações no programa diário, eu gostaria de ter um programa um pouco mais movimentado. Às vezes eu acho que o programa está um pouco fora do que eu tinha imaginado inicialmente”, iniciou o âncora, que também comanda o semanal Agora com Lacombe nas noites de quinta-feira.

Na conversa, Lacombe também afirmou que gostaria de ter mais liberdade para dizer o que pensa sobre determinados assuntos. “Se você é ligado a um veículo tradicional de comunicação, você não tem total liberdade. Eu preciso medir mais minhas palavras. Neste sentido, eu gostaria de ter mais liberdade de falar e de tratar todos os assuntos sem ficar me policiando ou censurando. Eventualmente, isso não acontece. São ossos do ofício, preciso entender”, afirmou.

“Meu contrato permite que eu tenha meus próprios veículos, que eu tenha total liberdade. Não tem nenhuma restrição. Quando estou apresentando um programa da RedeTV!, eu estou representando a emissora. Então preciso respeitar a emissora, que tem uma concessão pública. Preciso entender isso. Não sou o todo poderoso”, completou o ex-apresentador do Esporte Espetacular.

Contratado da Band entre 2017 e 2020, Luís Ernesto Lacombe também comentou sobre sua saída da emissora quando apresentava a revista eletrônica Aqui na Band. Na época, a atração foi cancelada após uma sequência de polêmicas em razão das pautas e opiniões defendidas. Pouco tempo após deixar o canal dos Saad, ele assinou com a RedeTV!. Ele revelou que atualmente tem mais liberdade na RedeTV! do que na antiga emissora. “Posso dizer para vocês que eu tenho mais liberdade na RedeTV! do que eu tive na Band, no fim”, finalizou.

Leia mais