Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MUDANÇAS CONTINUAM

Michelle Barros ganha mais espaço na Globo e vai para o Jornal Nacional

Michelle Barros no estúdio do SP2
Michelle Barros será promovida para a equipe do Jornal Nacional (foto: Reprodução/TV Globo)

A dança das cadeiras no telejornalismo da Globo ainda está bem longe de acabar. Além de ainda ter que escolher um substituto para o noticiário esportivo do Fantástico, que perderá seu apresentador com a ida de Tadeu Schmidt para o Big Brother, os executivos da emissora tem que decidir também quem assumirá a vaga deixada por Alan Severiano no Jornal Nacional. Ele, que apresenta o bloco de notícias relacionadas ao avanço da imunização no país, irá deixar o posto nas próximas semanas para assumir a apresentação do SP1. Nos bastidores da rede, tudo aponta para que este espaço seja preenchido por Michelle Barros, atual repórter e apresentadora eventual dos telejornais de São Paulo.

Bem avaliada pela diretoria, a jornalista conta com o apoio dos executivos do Jornalismo da líder de audiência e já é um rosto conhecido dos telespectadores. Nos últimos meses, ela passou a comandar com frequência o bloco paulista do Bom Dia Brasil, interagindo também com os âncoras da versão nacional do matinal. Além disso, ela é responsável por alguns dos maiores índices de ibope do Bom Dia São Paulo no ano — por sinal, ela está em mais uma temporada no telejornal das manhãs desde segunda-feira (11), já que Rodrigo Bocardi foi remanejado para o Jornal da Globo.

Nos últimos dias, Michelle Barros tem gravado diversos pilotos para poder assumir o comando do quadro do Jornal Nacional de forma definitiva a partir do próximo mês. Apesar dela já fazer parte da equipe de plantonistas do espaço nos finais de semana e feriados, a emissora optou por seguir com a gravação de testes, para que ela esteja totalmente habituada com a nova rotina quando for efetivada no posto.

TV Pop apurou que a única possibilidade para que a promoção não se concretize é uma possível extinção do bloco destinado para a cobertura do número de mortos e do avanço da imunização da população brasileira. Entre a equipe do Jornal Nacional, ainda não há um consenso de que é preciso manter um terceiro âncora apenas para isso, já que o quadro tem perdido espaço no alinhamento do telejornal. Além disso, também pesa o fator de que as notícias sobre o tema devem perder força com as novas medidas de flexibilização e a aproximação das festas de final de ano.

No entanto, Michelle não deverá sair de mãos abanando da dança das cadeiras mesmo se a promoção para a equipe do Jornal Nacional não acontecer. Ela herdará a vaga de César Tralli no rodízio de apresentadores do Jornal Hoje e irá ser âncora do telejornal nos finais de semana e feriados — com a efetivação do titular do SP1 na vaga de Maju Coutinho, o time de plantonistas será composto por Michelle, Rodrigo Bocardi, Alan Severiano e Roberto Kovalick.

Leia mais