Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
GRADE VOADORA

Globo muda programação de novo para estrear As Five na calada da noite

Foto de divulgação da série As Five, que irá ao ar no Cinema do Líder
As Five é aposta da Globo para turbinar ibope no início da madrugada (foto: Estevam Avellar/TV Globo)

Malhação pode ter sido cancelada pela Globo, mas seguirá sendo explorada pela emissora. Em mais uma mudança sem sentido e digna de Silvio Santos, a líder de audiência fará uma mudança em sua programação a partir de 26 de outubro para transmitir a primeira temporada de As Five. O seriado, que foi feito originalmente para a plataforma de streaming da empresa, é um produto derivado da temporada Viva a Diferença da novela adolescente, transmitida na televisão aberta há quatro anos, e já conta com a garantia de mais dois ciclos de episódios no Globoplay, ainda sem data de estreia definida.

Na televisão aberta, a série será exibida semanalmente, sempre nas noites de terça-feira, e terá o seu último episódio transmitido na noite de 28 de dezembro. Ela irá herdar o horário deixado pelo Profissão Repórter, que encerrará sua atual temporada em 19 de outubro, e fará dobradinha com o The Voice Brasil — inicialmente, o planejamento da rede era colar o reality show musical com Verdades Secretas e o Jornal da Globo, mas a emissora recuou e decidiu escalar o seriado com receio de seu telejornal de fim de noite acabar virando freguês de A Fazenda, da Record.

As Five conta a história de Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski) seis anos depois de seu último encontro. Adultas, as amigas que se conheceram em Malhação – Viva a Diferença vão viver novos desafios e se reencontrarão em São Paulo em uma situação triste — que é o velório da mãe de Tina. Na nova trama, as cinco vão trilhar caminhos separados, mas não vão perder o contato e seguirão com os fortes laços de amizade responsáveis pela sua união.

A temporada de Malhação responsável por originar o seriado deu para a Globo a vitória do Emmy Internacional Kids de 2018. A produção conta com o roteiro de Cao Hamburger e tem a direção de Paulo Silvestrini.

Leia mais