GRADE VOADORA

Globo muda programação de novo para estrear As Five na calada da noite

Foto de divulgação da série As Five
As Five é aposta da Globo para turbinar ibope no início da madrugada (foto: Estevam Avellar/TV Globo)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Malhação pode ter sido cancelada pela Globo, mas seguirá sendo explorada pela emissora. Em mais uma mudança sem sentido e digna de Silvio Santos, a líder de audiência fará uma mudança em sua programação a partir de 26 de outubro para transmitir a primeira temporada de As Five. O seriado, que foi feito originalmente para a plataforma de streaming da empresa, é um produto derivado da temporada Viva a Diferença da novela adolescente, transmitida na televisão aberta há quatro anos, e já conta com a garantia de mais dois ciclos de episódios no Globoplay, ainda sem data de estreia definida.

Na televisão aberta, a série será exibida semanalmente, sempre nas noites de terça-feira, e terá o seu último episódio transmitido na noite de 28 de dezembro. Ela irá herdar o horário deixado pelo Profissão Repórter, que encerrará sua atual temporada em 19 de outubro, e fará dobradinha com o The Voice Brasil — inicialmente, o planejamento da rede era colar o reality show musical com Verdades Secretas e o Jornal da Globo, mas a emissora recuou e decidiu escalar o seriado com receio de seu telejornal de fim de noite acabar virando freguês de A Fazenda, da Record.

As Five conta a história de Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski) seis anos depois de seu último encontro. Adultas, as amigas que se conheceram em Malhação – Viva a Diferença vão viver novos desafios e se reencontrarão em São Paulo em uma situação triste — que é o velório da mãe de Tina. Na nova trama, as cinco vão trilhar caminhos separados, mas não vão perder o contato e seguirão com os fortes laços de amizade responsáveis pela sua união.

A temporada de Malhação responsável por originar o seriado deu para a Globo a vitória do Emmy Internacional Kids de 2018. A produção conta com o roteiro de Cao Hamburger e tem a direção de Paulo Silvestrini.

Leia mais