Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PLANEJAMENTO PRA QUE?

Record escolhe dobradinha de reprises para ocupar o horário de Gênesis

Cena da novela Os Dez Mandamentos, da Record
Record irá reprisar Os Dez Mandamentos mais uma vez (foto: Divulgação/Record)

A Record decidiu que irá substituir Gênesis por duas reapresentações. A novela bíblica, que durante vários meses foi o único produto inédito da teledramaturgia nacional durante a crise sanitária, está em sua reta final e chegará ao fim no início de novembro. No horário atualmente ocupado pelo folhetim, o canal colocará no ar versões compactadas de Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida, que vão ter as suas histórias contadas pela primeira vez sob a perspectiva de Deus, de maneira que as reprises sirvam para como ponte para a estreia de Reis, prevista para o início de 2022.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, em sua coluna publicada no portal R7, as reapresentações foram escolhidas para fazer com que o telespectador consiga compreender melhor os assuntos da próxima novela inédita da rede. Ela falará justamente sobre a ascensão dos reis após Israel ter conquistado a terra prometida, tema que foi abordado na trama exibida pela primeira vez julho de 2016 e março de 2017 — e já reprisada entre julho de 2018 e maio de 2019.

A decisão de reapresentar Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida, no entanto, vai na contramão do movimento de todas as demais produtoras de novelas do país. A Globo e o SBT, que interromperam todas as suas produções em meio ao avanço da crise sanitária, já voltaram a gravar novelas inéditas — a líder de audiência já está se preparando para voltar a ter tramas novas em todas as faixas horárias, enquanto a emissora de Silvio Santos deve colocar a nova temporada de As Aventuras de Poliana no ar também no início do próximo ano.

A Record, porém, acabou esbarrando mais uma vez em problemas de planejamento. Mesmo com uma grande frente de gravações, a emissora não conseguiu se preparar para colar a estreia da nova novela com os últimos capítulos de Gênesis e terá que apelar para reprises. Reis, por sua vez, entrou nas últimas semanas em produção e deverá ter um esquema inédito entre os folhetins da emissora, com linguagem mais próxima de uma série do que de uma novela.

Leia mais