Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ALEX ESCOBAR

Globo define substituto de Tadeu Schmidt no bloco de esportes do Fantástico

Imagem de Alex Escobar (à esquerda) recebendo o Regulamento do Artilheiro Musical de Tadeu Schmidt. Os cavalinhos do Atlético Mineiro e Flamengo aparecem logo a frente
Alex Escobar vai apresentar o bloco de esportes do Fantástico substituindo Tadeu Schmidt (foto: Globo/João Cotta)

A Globo anunciou neste domingo (17) que Alex Escobar foi o nome escolhido para assumir o bloco de esportes do Fantástico. Ele vai substituir Tadeu Schmidt, que vai apresentar a próxima edição do Big Brother Brasil. A partir do dia 21 de novembro, Escobar será a companhia de Maju Coutinho e de Poliana Abritta, a nova dupla de apresentadoras da revista eletrônica, e se juntará também aos cavalinhos para manter o público informado sobre os gols de cada rodada do Campeonato Brasileiro.

“É um desafio dar continuidade a esse trabalho por tudo que o Tadeu representa. Ele deixou um legado no esporte do Fantástico, que quero aproveitar. Quero levar a alegria que estou sentindo e dar continuidade ao que ele fez todos esses anos. Mais do que um desafio, é uma felicidade enorme”, entrega Escobar. O profissional continuará também no comando do Globo Esporte do Rio de Janeiro durante a semana.

Essa não será a primeira vez que Escobar substitui Tadeu Schmidt. “O Escobar é um companheiro querido, que eu admiro muito. Além de competente, tem carisma e simpatia enormes, além de ser um cara nota 10, corretíssimo. Nossas vidas estão entrelaçadas. Quando saí do Bom Dia Brasil para assumir o Fantástico definitivamente, o Escobar foi para o meu lugar e agora mais uma vez. Eu não poderia estar mais feliz com essa escolha, tenho certeza de que ele fará um trabalho maravilhoso”, retribui Tadeu Schmidt.

Alex Escobar chegou à Globo em 2008, após cinco anos como comentarista do SporTV. Desde então, participou da cobertura de Copas do Mundo e de Jogos Olímpicos, comentou o esporte no Bom Dia Rio e no Bom Dia Brasil, apresentou o Esporte Especular, ancorou as transmissões de Carnaval da série A e das escolas do Grupo Especial do Rio de Janeiro e há 10 apresenta o Globo Esporte no Rio de Janeiro.

Leia mais