Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Dony de Nuccio fecha com o SBT para versão brasileira de Irmãos à Obra, que terá participação de celebridades

Dony de Nuccio reforçará o time de apresentadores do SBT (foto: Reprodução/Instagram)
Dony de Nuccio reforçará o time de apresentadores do SBT (foto: Reprodução/Instagram)

Faltam apenas poucos detalhes burocráticos, mas já é possível afirmar que Dony de Nuccio reforçará o time de apresentadores do SBT a partir deste ano. O ex-titular do Jornal Hoje estará a frente da versão brasileira de Irmãos à Obra, reality show de arquitetura que virou um fenômeno mundial e que está entre as maiores audiências da TV por assinatura no país.

A reportagem do TV Pop apurou que a emissora de Silvio Santos já está afinando os últimos detalhes para a produção do show no Brasil. Além da contratação do ex-titular do Jornal Hoje, já é possível afirmar que a rede irá fazer mudanças pontuais no formato para deixá-lo mais atrativo para o telespectador da TV aberta.

Dentre as mudanças, está a forma em que os participantes serão indicados para participar do programa. O SBT irá apostar em uma dinâmica envolvendo celebridades: famosos irão indicar as pessoas que serão agraciadas com a reforma feita pelo show — a intenção é de que a personalidade tenha uma relação de gratidão com o indicado, fazendo com que a atração conte histórias inspiradoras para o público.

Outra modificação é a apresentação do programa. Na versão original, Property Brothers é realmente apresentado por dois irmãos, Jonathan e Drew Scott. No Brasil, Dony de Nuccio será o único rosto do programa, acompanhado por uma equipe de arquitetos e corretores. Nos bastidores, até se discute uma eventual participação de Sophia, a irmã de jornalista, em algum episódio especial — ela não trabalha na televisão e atua no mercado de RH.

De Nuccio, que deixou a Globo em agosto de 2019, vinha tendo um arrastado namoro com a direção do SBT há alguns meses. Ele e a emissora debateram diversos formatos, mas nunca haviam chegado a um acordo financeiro para que o flerte finalmente virasse um casamento. O jornalista fará a sua estreia na rede com Irmãos à Obra, mas também terá outros projetos na área do entretenimento.

Leia mais