Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
BOICOTE

Ludmilla cancela apresentação no Prêmio Multishow e Globo responde

Imagem com foto da cantora Ludmilla apontando os dois dedos do meio
Ludmilla cancelou apresentação no Prêmio Multishow (foto: Reprodução)

Fora da categoria Artista do Ano do Prêmio Multishow 2021, a cantora Ludmilla decidiu que não vai se apresentar no evento do canal pago da Globo. Em publicações nas redes sociais, a artista citou números de suas músicas e clipes e avisou que não vai participar da premiação neste ano: “Obrigada pelo convite, mas onde não sou bem-vinda prefiro não estar só por educação”, anunciou.

A publicação, feita na rede social do passarinho azul, contava com mais de 76 mil curtidas até o início da tarde de quarta-feira (20). Apesar da reclamação de ter ficado de fora da categoria Cantora do Ano, Ludmilla foi indicada em Hit do Ano, com a música Deixa de Onda, e em Clipe TMZ do Ano, com o trabalho em Rainha de Favela.

Em seu perfil oficial, o canal Multishow afirmou ter entrado em contato com Ludmilla e disse ter uma longa e sólida parceria com a cantora. “Tivemos um papo há pouco com a Lud, numa escuta ativa, e entendemos seu posicionamento. Sabemos que o mundo de hoje ainda está longe da representatividade ideal e continuaremos trabalhando no que for necessário para evoluir”, afirmou o canal.

“Em 2019, criamos a Academia Prêmio Multishow, um grupo de cerca de 500 especialistas ligados à música – críticos, jornalistas, empresários, gravadoras, radialistas, contratantes e representantes de todos os gêneros e regiões do país – para eleger os indicados ao Prêmio Multishow (que depois têm seus vencedores escolhidos pelo público)”, continuou a empresa da Globo.

“Mas temos consciência de que a luta pela diversidade deve ser diária e entendemos que precisamos estar ainda mais comprometidos com a causa. Assim, em conjunto, nos propusemos a criar um Coletivo ainda mais diverso, para somar ao trabalho que temos feito, contribuindo com as próximas edições do Prêmio Multishow”, encerrou o comunicado.

Neste ano, foram indicadas ao Prêmio Multishow de Melhor Cantora Anitta, Ivete Sangalo, Iza, Luisa Sonza e Marília Mendonça. Ludmilla foi indicada para a categoria em 2019, da qual saiu vencedora. “Uma representante das minorias, uma cantora negra, bissexual, funkeira, periférica, nunca mais fui indicada na categoria Cantora do Ano. Infelizmente essa é a forma que o sistema te boicota! Mesmo eu sendo indicada em outras categorias da premiação…”, disse Ludmilla.

Leia mais