João Gordo deu um detalhado relato sobre sua luta contra a obesidade. Aos 60 anos, o músico conseguiu eliminar 53kg com o auxílio de dieta e exercícios físicos. Ele contou que antes tinha uma vida muito sedentária, resumida em jogar videogame, comer em excesso, fumar e beber álcool. A rotina desregulada fez com que o antigo VJ da MTV Brasil precisasse usar uma bengala no show no Rock in Rio de 2022, já que não conseguia mais subir escadas.
Em 2003, o apresentador chegou aos 200kg, mas fez uma cirurgia bariátrica e conseguiu chegar aos 127kg. No entanto, ele ganhou todo esse peso novamente com o passar dos anos. Em 2019, o artista contraiu uma pneumonia, e passou seis meses internado em um hospital. Devido ao uso de corticoides, ele ganhou mais peso, chegando aos 178 kg. “Depois, veio a pandemia, fiquei comendo, bebendo e engordando. Fiz 60 anos no ano passado, e pensei: ‘Puts, se eu seguir nesse ritmo que eu estou, acho que não chego aos 64, vou morrer logo'”, conta ele em entrevista à GQ.
SBT amarga pior audiência de sua história e fica quase 16h consecutivas atrás da Record
Diretor de Volta por Cima destaca importância de mostrar subúrbio brasileiro na trama
João Gordo passou a fazer tratamento psicológico para entender melhor sua relação com a comida. Ele começou a se consultar com uma endocrinologista e levou o processo de emagrecimento a sério. “Pensei: ‘Preciso dar um jeito de emagrecer, senão eu vou morrer’. Meu objetivo é viver esses próximos 10 anos – que acredito que vou viver ainda – de forma suave. Quero permanecer vivo”, relembrou.
O músico fez dois tipos de dieta e usou Ozempic, um remédio que auxilia na perda de peso, mas não teve resultado. Ele, então, decidiu fazer exercícios físicos e cortou o consumo de bebida alcoólica. “Em menos de um ano de dieta, eu perdi quase 40kg. No que comecei a perder peso, decidi que iria começar a me movimentar e entrei no boxe, faz mais de um ano. Essa combinação de treino e dieta está dando certo. Estou numa fase bem melhor do que há dois anos”, declarou.
João Gordo não pode fazer musculação devido aos problemas que adquiriu devido à obesidade, mas faz boxe duas vezes por semana, com aulas que duram cerca de 50 minutos.


