Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Filha de Edir Macedo causa revolta e prejuízo nos bastidores da Record

Imagem de Cristiane Cardoso no Templo de Salomão
Cristiane Cardoso não tem agradado à alta cúpula da Record com sua gestão do departamento de dramaturgia (foto: Reprodução)

Cristiane Cardoso não tem agradado à alta cúpula da Record com sua gestão como diretora de Dramaturgia. De acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira (25), a filha de Edir Macedo tem sido criticada nos bastidores da emissora por ter atrasado o planejamento da inédita Reis, que não ficou pronta a tempo de substituir Gênesis. A partir de novembro, o canal vai tapar o buraco com a exibição das reprises de Os Dez Mandamentos (2015) e A Terra Prometida (2016).

A gestão da diretora já era criticada pelo chão de fábrica. No entanto, agora até mesmo os principais executivos estão questionando a competência da mulher de Renato Cardoso por causa da falta de planejamento em definir as próximas novelas inéditas. Segundo o site Notícias da TV, um dos críticos é Walter Zagari, vice-presidente comercial da Record. Ele sempre desejou que um profissional especializando estivesse à frente do departamento, assim como aconteceu nos anos 2000, quando Hiran Silveira ressuscitou a dramaturgia da emissora.

Insatisfeito com os rumos da Record, Zagari mantém uma relação cordial com Cristiane Cardoso por respeito a Edir Macedo. O executivo tem cobrado uma reação para evitar a fuga de audiência para a Globo, que estreia a inédita Um Lugar ao Sol no dia 8 de novembro. O medo é de que as reprises dos folhetins bíblicos derrubem não só os índices de audiência, mas também o faturamento. A Record é conhecida por dar generosos descontos ao mercado publicitário. Com isso, a margem de lucro será ainda menor.

Ao Notícias da TV, Zagari negou as informações. “Nós fomos a primeira rede, no olho do furacão, a voltar com uma novela inédita, bem antes até da nossa principal concorrente. Graças a Deus, estamos crescendo 30% no faturamento em relação ao ano passado”, afirmou. “A reprise pode não alcançar a audiência da inédita, mas ainda assim continuaremos vice-liderando no horário e, com isso, mantendo o nosso faturamento em linha com o orçado”, disse o executivo.

Leia mais