Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PRODUÇÕES EXCLUSIVAS

Após Verdades Secretas II, Globo prepara mais novelas exclusivas para o Globoplay

Imagem com os atores Sergio Guizé e Gabriel Braga Nunes, que interpretam Ariel e Percy em Verdades Secretas II
Globo terá mais novelas exclusivas para o Globoplay após Verdades Secretas II (foto: Globo/Fábio Rocha)

Após a estreia de Verdades Secretas II, a Globo já avalia a produção de outras novelas exclusivas para o Globoplay. De acordo com informações divulgadas pelo site NaTelinha nesta segunda-feira (25), o formato dos folhetins para o streaming seguirá o formato de curta duração, entre 50 e 80 capítulos. A ideia da líder de audiência é exibir os produtos também na TV aberta, na faixa das 18h, 19h ou 21h.

Segundo a publicação, a história de Walcyr Carrasco deu início a um novo processo de produção de novelas para o streaming. A rede carioca considera que a quantidade de capítulos, entre 50 e 80, e lançamentos de lotes de 10 em 10, é o ideal para o consumo sob demanda. O Globoplay também deseja ampliar os acordos com produtoras para comprar folhetins brasileiros.

A expectativa da Globo é que as produções exclusivas do Globoplay sejam exibidas na TV aberta após um ano. De acordo com o jornalista Walter Felix, o prazo é considerado o ideal pois a atração já alcançou o público do streaming e seria relançada para a televisão. O mesmo aconteceu recentemente com as séries Shippados e Ilha de Ferro, que foram transmitidos nas faixas das 22h e 23h.

Nesta semana, a emissora começa a exibir na madrugada produções nacionais do Globoplay em vez dos tradicionais filmes no Corujão. As obras da plataforma de streaming serão veiculadas dentro de semanas temáticas e, diferentemente do que acontecia até agora, serão comercializadas para o mercado publicitário — com isso, a emissora terá mais intervalos comerciais e anunciantes durante a madrugada. A primeira série a ser exibida é o drama sobrenatural Desalma, no Corujão Mistério.

Leia mais