Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
APRESENTADORA DO ENCONTRO

Fátima Bernardes diz sofrer ataques por namorar homem mais novo

Imagem de Túlio Gadelha ao lado de Fátima Bernardes
Fátima Bernardes diz sofrer ataques por namorar Túlio Gadelha (foto: Reprodução)

Apresentadora do Encontro nas manhãs da Globo, Fátima Bernardes, de 59 anos, voltou a falar sobre o preconceito que sofre por namorar o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT), de 33 anos. Em entrevista ao Fantástico, que estreou neste domingo (24) a série Isso Tem Nome, a jornalista falou sobre seu relacionamento com o parlamentar pernambucano e a diferença de idade entre eles.

Fátima revelou que o público dirige a ela frases “que muitas vezes são tentativas de elogio, mas que você percebe que aquilo [a aparência] é visto primeiro antes do qualquer outra coisa”. “Acho que as mulheres que têm relacionamentos com homens muito mais novos é quase um massacre mesmo. E não vejo o mesmo tipo de comportamento quando você vê um homem mais velho namorando uma mulher bem mais jovem”, disse ela.

Além de apontar machismo na dificuldade de parte da sociedade em ver como normalidade o relacionamento de uma mulher mais velha com um homem mais novo, a ex-apresentadora do Jornal Nacional também observou que esse sentimento de estranheza também se vê quando a mulher tem, por exemplo, um parceiro mais baixo que ela. A revista eletrônica abordou na estreia da série o tema etarismo.

“Todas as relações em que a mulher quebra os padrões, a gente sofre por isso. Se você é uma mulher mais velha que o seu parceiro, até se você é mais alta que o seu parceiro, as pessoas se metem em absolutamente tudo. Porque foge daquilo que eles estabeleceram como o padrão”, finalizou.

No início do ano, Fátima Bernardes rebateu o comentário de uma seguidora que se mostrou contra o relacionamento dela com Túlio Gadelha. Ao compartilhar um registro românico com o namorado, uma mulher afirmou achar o casal “nada a ver”, pois Túlio “ainda é um menino de 32 anos” e Fátima “uma mulher madura com quase 60 anos”. “Quando há amor, essas diferenças [de idade] desaparecem. Pode acreditar”, respondeu Fátima.

Leia mais