A Band entrou na briga pelos direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina e fez uma proposta à FIFA (Federação Internacional de Futebol) para transmitir a competição, que irá acontecer no Brasil em 2027. De acordo com a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a diretoria da emissora entende que essa é uma valiosa oportunidade de mercado.
A emissora, que tem um histórico com a transmissão de futebol feminino, acredita que a FIFA pretende colocar o Mundial no maior número de plataformas possíveis em sua primeira edição em um país sul-americano. Com isso, segundo a publicação, a Band irá entrar uma disputa direta com a Globo, Cazé TV e ESPN, que também estão dispostas a exibir a competição e já fizeram suas propostas.
De acordo com o Portal Leo Dias, a Globo pretende transmitir os jogos da Copa do Mundo no SporTV, na televisão fechada, e também na TV aberta. A Cazé TV, que tem conseguido cada vez mais prestígio durante a cobertura de torneios esportivos nos últimos anos, pretende exibir os jogos em seu perfil no YouTube. A ESPN, por sua vez, pode quebrar um hiato de mais de 10 anos sem exibir um Mundial da FIFA, seja masculino ou feminino, caso consiga os direitos de transmissão.


