Quer saber em primeira mão o que vai acontecer nos próximos capítulos da semana da novela Reis – A Ingratidão? Semanalmente, o TV Pop antecipa em primeira mão o resumo do que vai rolar em todas as novelas da televisão brasileira. É só clicar aqui e selecionar a sua trama preferida!
Segunda-feira, 24 de fevereiro
Capítulo 34
Israelitas se preparam para guerra. Aionã se desentende com Saul. Maya tenta convencer Jônatas a acompanha-lo. Kayla discute com Baaná e em seguida cai em lágrimas. Anciões comemoram aliviados uma notícia trazida pelos mensageiros. Israelitas lutam contra os amonitas.
Terça-feira, 25 de fevereiro
Capítulo 35
Kayla faz um pedido a Iran. Ainoã, Maya e Jônatas amparam israelitas feridos e os conduzem tenda hospital. Saul e Naas duelam. Samuel ora aflito pelo exército de Israel.
Quarta-feira, 26 de fevereiro
Capítulo 36
Samuel realiza a coroação de Saul com todo o povo como testemunha. Kayla se assusta ao ver Lamár na multidão. Ele cumprimenta e presenteia o Rei Saul. Elóa intrigada com comportamento de Samuel depois da coroação. Sama se surpreende com a beleza de Arrava durante a comemoração.
Quinta-feira, 27 de fevereiro
Capítulo 37
Kayla e as carícias Lámar. Samuel reúne o povo após a coroação e faz um importante discurso. Nabal chama atenção de Iran e o deixa um tanto conturbado. Luciér aconselha Kayla a livrar-se o mais rápido possível da feiticeira Laísa e ela entrega um papiro com um segredo histórico ao rei Filisteu. Eliã chega apressado e tenta falar com Abner sobre uma notícia dos filisteus.
Sexta-feira, 28 de fevereiro
Capítulo 38
Ainoã está sentada à mesa muito pensativa. Libi pergunta qual o motivo da preocupação. Ainoã reluta em dizer mas desabafa que está preocupada que Saul comece a mudar depois de ter se tornado rei. Saul na reunião é surpreendido com a atitude de Obal. Um ano depois, Saul e Kayla despertam juntos na tenda. Príncipe Jônatas e sua esposa Maya são recebidos em Nobe para conhecer o tabernáculo. Quis fala para Saul que um ancião veio procurá-lo para falar de impostos.
A trama da novela Reis – A Ingratidão
Reis – A Ingratidão retrata o começo do regime monárquico em Israel, destacando a ascensão de Saul como o primeiro rei da nação e a figura de Samuel, o último juiz. A segunda temporada da superprodução evidencia a desobediência dos israelitas ao cobiçar os costumes de outros povos, tentar substituir Deus por um governante terreno e exigir um líder para conduzi-los.
Diante da ameaça iminente dos amonitas, os anciãos de Israel convocam o povo em Ramá para comunicar a Samuel o desejo de ter um rei. Deus ordena ao profeta que atenda ao pedido. Contudo, as consequências dessa escolha logo se tornam evidentes.
Saul é ungido rei de Israel em Mizpá e demonstra humildade, honestidade e temor a Deus. Ele é ovacionado e coroado após derrotar o líder amonita Naás. No entanto, ao longo da trama de Reis — A Ingratidão, surgem os primeiros indícios de uma mudança no comportamento do homem da tribo de Benjamin.
A novela Reis – A Ingratidão vai ao ar de segunda a sexta, às 22h30, na Record, depois de Gênesis.
Os resumos dos capítulos da novela Reis – A Ingratidão são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a mudanças em função da edição da trama.