ADRIANO PETERMANN

Record é condenada a pagar indenização a ator por reprise de novela

Integrante do elenco de Vidas em Jogo exigiu pagamento de exibição da trama em 2023

Cláudio Heinrich (dir.), Adriano Petermann e Amanda Lee (esq.) em cena de Vidas em Jogo da Record
Cláudio Heinrich (dir.), Adriano Petermann e Amanda Lee (esq.) em cena de Vidas em Jogo (Foto: Munir Chatack/Record)

Compartilhe:

A Record foi condenada pela Justiça de São Paulo a pagar uma indenização ao ator Adriano Petermann, que integrou o elenco da novela Vidas em Jogo (2011). O ator não concordou em não receber o pagamento de direitos de imagem durante a reprise da trama, em 2023. Ele alegou que não foi cumprido um acordo feito pela empresa no contrato quando aceitou integrar a trama. O contrato previa o repasse de 10% do valor pago mensalmente à época da primeira exibição em caso de reprise, mas a emissora impôs um outro critério para realizar o pagamento.

De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, o canal pagou apenas o proporcional do tempo de tela do artista no folhetim. Além disso, a trama sequer foi exibida na íntegra, algo que foi devidamente argumentado pela defesa da emissora na ação. A juíza responsável pelo caso, no entanto, exigiu o pagamento de 10% da remuneração original, acrescida de juros e correção monetária. A Record ainda pode recorrer da decisão.

Alô Juca: Estrela do SBT passa a ser julgada por suposto golpe do Pix na Record
Globo impede Arnaldo Cezar Coelho de trabalhar com Galvão Bueno na Band

Reprise polêmica na Record

A reprise de Vidas em Jogo gerou outros problemas e reclamações. Em fevereiro de 2024, o ator Fernando Pavão, protagonista do folhetim, reclamou dos inúmeros cortes feitos pela emissora na exibição. O TV Pop teve acesso às falas do galã em coletiva de imprensa que aconteceu nos Estúdios Globo.

“Recebi isso com uma certa tristeza, porque eu acho um desrespeito muito grande, não só com nós atores, mas com o [autor Carlos] Lombardi. Com o público principalmente, porque realmente a novela descaracterizou completamente. Era uma novela que eu gostava muito, acho sim que foi uma grande novela, belíssima novela que o Lombardi escreveu. Mas, enfim, não consegui entender, dentro da política da Record hoje de só [exibir] novelas bíblicas botar uma novela como Pecado Mortal, assim como não entendi eles terem picotado. Eu fico triste pelo meu trabalho e pelo público”, afirmou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.