Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CHURRASCÃO DO FAUSTÃO

Novo programa de Fausto Silva terá churrasco com funkeiros e sertanejos

Imagem do apresentador Faustão no Domingão da Globo
Band começou a registrar nomes que poderão ser usados em quadros do novo programa do Faustão (foto: Globo/Reprodução)

Além da famosa Pizza do Faustão, o novo programa que Fausto Silva que vai apresentar na Band em janeiro de 2022 também terá um dia para receber artistas para o Churrascão do Faustão. De acordo com informações divulgadas pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a ideia é receber cantores de diferentes gêneros musicais populares, como funk e sertanejo, nas noites de sextas.

Já o quadro da famosa Pizza, será exibida nas noites de segundas. Além de artistas e cantores, o apresentador deve receber também atores e jornalistas, além de outros apresentadores de TV. A nova atração de Faustão será diária, das 20h30 às 22h40, mas inicialmente será exibida gravada. A ideia é usar três dias da semana para produzir as cinco edições da semana do Faustão na Band.

No início do mês, a emissora deu início a uma parte burocrática da produção da nova atração. O canal paulista iniciou os processos de registro dos nomes que poderão ser utilizados em quadros do novo programa. No Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o INPI, a rede fez o pedido de registro das marcas Embromation, Grana ou Fama, Mundo Doido, Na Pista do Sucesso e Reino da Bicharada.

No mesmo dia, a direção da Band também solicitou o registro do título Faustop. O procedimento de registro de nomes é necessário para que uma marca esteja protegida de plágios, além de impedir que outros produtos e tecnologias sejam criados com a mesma marca. Com o registro no INPI, uma empresa pode comprovar de forma rápida e segura que a marca é de propriedade dela, impedindo o uso por terceiros sem autorização.

Fausto Silva deixou a Globo após 32 anos apresentando o Domingão do Faustão. No final de setembro, a emissora lançou as novidades da programação do ano que vem e contou com apresentação das bailarinas que farão parte do novo programa. Como ele ainda tem contrato com a Globo, que termina só no final de dezembro, Faustão não poderá participar dos programas da nova casa antes de 2022.

Leia mais