A Globo não produzirá novos episódios do quadro humorístico Plantanãnã, apresentado por Rafael Infante no Fantástico. A atração, que simulava um plantão de notícias fictício com abordagem cômica, foi ao ar ao longo de 2024 e não terá continuidade em 2025. Planejado para ter apenas uma temporada, a produção de novos episódios foi descartada devido à repercussão negativa junto ao público.
A proposta do quadro era trazer um humor irreverente com Carlinhos Avelar, âncora fictício vivido por Rafael Infante, que fazia comentários exagerados sobre fatos da semana. No entanto, a iniciativa não agradou grande parte da audiência, gerando críticas nas redes sociais. Publicações no perfil oficial do Fantástico no Instagram registraram um alto volume de comentários detonando o formato.
Justiça condena Record a pagar R$ 30 mil a fã de Ivete Sangalo: “Ridicularizado”
Natuza Nery se atrapalha na GloboNews e solta palavrão ao vivo: “Desculpa”
Apesar da aposta da Globo na adaptação do personagem, que ganhou popularidade no canal Porta dos Fundos durante a crise sanitária, a versão televisiva não teve o mesmo sucesso. No YouTube, os vídeos de Carlinhos Avelar chegaram a ultrapassar 2 milhões de visualizações, mas na TV aberta o formato não conquistou a audiência esperada. Diante desse cenário, a emissora optou por não cogitar uma nova temporada.
Conforme informações da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a Globo segue investindo em quadros de humor no Fantástico e já trabalha no desenvolvimento de pelo menos duas novas atrações do gênero para 2025. A estratégia faz parte de uma tentativa da emissora de testar novos formatos e buscar maior engajamento do público com a revista eletrônica –apesar de raramente conseguir acertar em algo nesse sentido.
A carreira de Rafael Infante
Nascido no Rio de Janeiro, Rafael Infante iniciou a carreira artística na música, integrando a banda Preto Tu. Posteriormente, migrou para o teatro e participou do grupo de improvisação Avacalhados, ao lado de Tatá Werneck. Em 2007, estreou no cinema com o filme Podecrer! e começou a se destacar em produções audiovisuais.
O grande reconhecimento veio em 2012, quando passou a integrar o elenco do Porta dos Fundos, canal humorístico que se tornou um fenômeno na internet. No mesmo período, participou da série Adorável Psicose, do Multishow. Com seu talento para a comédia, se firmou como um dos principais nomes do humor brasileiro.
Além do trabalho no Porta dos Fundos, Rafael Infante também atuou em humorísticos, novelas e filmes, como Vai que Cola, Minha Família Perfeita (2022) e Não Tem Volta (2022), onde contracenou com Manu Gavassi e Diogo Vilela. No teatro, estrelou a peça Rain Man, interpretando um papel originalmente vivido por Tom Cruise no cinema.


