Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
COMEÇA NO ROCK IN RIO

Globo terá Altas Horas ao vivo para turbinar cobertura de eventos musicais

Serginho Groisman é o apresentador do Altas Horas
Altas Horas, de Serginho Groisman, terá edições ao vivo durante o Rock in Rio (foto: João Miguel Júnior/TV Globo)

A Globo fará um investimento pesado na retomada do Rock in Rio. O maior festival de música e entretenimento do mundo voltará a acontecer presencialmente em 2022 e contará com espaço em todas as plataformas do maior conglomerado de mídia do país, que apostará em uma cobertura maior do que a habitualmente realizada, com foco em assuntos jornalísticos e na exibição de shows nos canais pagos e na televisão aberta. Dessa vez, o evento ganhará até mesmo edições ao vivo do Altas Horas e um especial de fim de ano.

TV Pop apurou que o tradicional programa de Serginho Groisman contará com blocos ao vivo nos dois sábados em que o festival acontecerá, em 3 e 10 de setembro do próximo ano. A atração ganhará o reforço do Momento Rock in Rio, que consistirá na exibição de trechos da apresentação de cantores e bandas direto da Cidade do Rock, interagindo com o apresentador e também com os convidados do programa, através de recados gravados para as saídas de intervalos comerciais. Além disso, o Altas Horas contará com a transmissão de flashes ao vivo direto do evento.

Durante os outros cinco dias do festival musical (2, 4, 8, 9 e 11 de setembro), a líder de audiência promoverá alterações em sua programação para garantir a exibição de tudo que irá acontecer nos palcos. A empresa transmitirá a íntegra das apresentações durante todo o dia em suas plataformas digitais, no Multishow e no Bis, e fará transmissões ao vivo na TV Globo nas madrugadas e nos finais de noite, como já acontece habitualmente, além de inserções pontuais nas revistas eletrônicas matinais.

Para que o público fique por dentro do que acontece na Cidade do Rock, a emissora fará um aquecimento do evento durante o Encontro com Fátima Bernardes. Nos meses de agosto e setembro, o matinal contará com quadros focados no Rock in Rio, relembrando o clima de edições anteriores do festival e trazendo novidades e dicas sobre a atual edição do evento. O É de Casa, por sua vez, atuará na cobertura jornalística nos dois sábados em que o espetáculo acontecerá.

Dois meses depois, em dezembro, os telespectadores da TV Globo terão a oportunidade de rever os principais momentos do Rock in Rio em um especial de fim de ano inédito. O programa, ainda sem data de exibição definida, terá duração estimada de 1h20min e mostrará ao público bastidores que não foram ao ar durante as transmissões, além de lembrar as principais apresentações dos sete dias do festival. A apresentação será de Marcos Mion, que também atuará na cobertura do evento durante a sua realização.

Leia mais