Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
TEMPORADA 2022

Globo corta Ludmilla e Gaby Amarantos de projetos do The Voice Brasil

Foto das cantoras Ludmila e Gaby Amarantos
Ludmilla e Gaby Amarantos tem futuro incerto no The Voice Brasil (foto: Divulgação/TV Globo)

A Globo deverá promover mais uma dança das cadeiras entre os técnicos do The Voice Brasil. O formato holandês, que está no ar na líder de audiência desde 2012 e agora conta com três versões, já está confirmado na programação do próximo ano, em suas edições destinadas ao público infanto-juvenil e sênior. Isso, porém, não foi o que chamou atenção do mercado publicitário durante a apresentação da competição musical aos anunciantes, e sim o desaparecimento de Ludmilla e Gaby Amarantos dos conteúdos feitos aos possíveis interessados em patrocinar as atrações.

No material, a emissora sinaliza explicitamente que ainda não há uma definição sobre os técnicos que estarão nos formatos no próximo ano. Isso, porém, não foi um impedimento para que outros cantores que atuaram na competição em 2021 fossem utilizados como parte do conteúdo publicitário. São os casos, por exemplo, de Claudia Leitte, Daniel e Mumuzinho, que surgem com destaque entre as informações da temporada sênior, que estreia em 6 de fevereiro, sob a apresentação da dupla André Marques e Jennifer Nascimento.

Na primeira edição da competição pelo melhor cantor amador de idade avançada do país, Ludmilla foi a responsável pela quarta cadeira. A cantora, no entanto, está se dedicando atualmente aos episódios do seriado Arcanjo Renegado, que teve a sua primeira temporada transmitida pela Globo no início de 2021. Gaby Amarantos, que não aparece nas informações sobre o The Voice Kids, ainda teve mais sorte do que a colega — ela ainda tem o seu nome citado em uma pesquisa encomendada pela emissora sobre a popularidade dos técnicos da atração.

Michel Teló, por exemplo, é conhecido por 99% do público, pouco mais do que a porcentagem de Carlinhos Brown, lembrado por 97% dos telespectadores. Gaby, que estreou no formato infantil neste ano, foi reconhecida por 85% dos brasileiros. A Globo anunciará nas próximas semanas a formação dos técnicos do The Voice+ —  a emissora está em fase final na negociação de agenda dos cantores para as gravações, que se iniciam no próximo mês. Uma dança das cadeiras, já comum no formato, não é descartada pela líder de audiência, que pode transferir técnicos de outras versões para uma das cadeiras faltantes. Atualmente, o canal exibe a décima temporada do formato adulto, que conta com Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Iza, Lulu Santos e Michel Teló como técnicos.

 

Leia mais