Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
AMARAL AUGUSTO

Apresentador se demite da Globo e assina contrato com a TV de Sikêra Jr.

Amaral Augusto trocou a Globo pela TV de Sikêra Jr.
Amaral Augusto no seu último dia como âncora do Jornal do Amazonas, em 25 de outubro (foto: Reprodução/TV Globo)

A Rede Amazônica sofreu mais uma baixa. No mês em que a transferência de Natália Teodoro para a Record completa dois anos, a afiliada da Globo voltou a ter que lidar com a demissão de um dos seus principais apresentadores. Amaral Augusto, que ancorava a edição vespertina do Jornal do Amazonas há três anos, se demitiu da emissora minutos depois de apresentar o telejornal na tarde de segunda-feira (25) e assinou contrato com a TV A Crítica, conhecida nacionalmente por ser o canal de Sikêra Jr. e do seu controverso Alerta Nacional.

Assim como a atual apresentadora do Amazonas Record, Augusto também não se despediu do público da Globo. Em 31 de outubro de 2019, Natália Teodoro encerrou o Jornal do Amazonas com um “até amanhã” e só comunicou aos executivos da emissora que estava negociando com a concorrente depois do término da edição do telejornal — no dia seguinte, mesmo sem ter assinado seu pedido de demissão, foi impedida de voltar ao ar e substituída por um rodízio de repórteres. Augusto, por sua vez, encerrou o equivalente ao SP1 da mesma forma que fazia em todos os dias.

“A você de casa, muito obrigado pela companhia e pela audiência. Siga firme e otimista, a gente volta a se ver amanhã”, disse o apresentador. Ele, porém, não voltou mais ao telejornal.TV Pop apurou que o jornalista alertou aos diretores da Rede Amazônica sobre a proposta da rival assim que o noticioso chegou ao fim, mas que ele sequer recebeu uma contraproposta, e foi orientado a dar sequência aos procedimentos para que o seu distrato fosse feito. Na terça (26), a emissora deslocou Larissa Santiago, do Bom Dia Amazônia, para comandar o telejornal da hora do almoço — no matinal, o posto dela foi temporariamente ocupado por Breno Cabral, que atua como Supervisor de Jornalismo da afiliada da Globo.

Três dias depois de apresentar o Jornal do Amazonas pela última vez, Amaral Augusto utilizou suas redes sociais para anunciar que era o mais novo reforço da TV A Crítica. “Avisa que eu cheguei! Agora estou na TV A Crítica. Muito grato pela oportunidade e pelo desafio, Dissica [Calderaro, vice-presidente da emissora]. Deus nos abençoe grandemente”, disse o jornalista, que deverá ter um telejornal no horário nobre do canal. O principal executivo da TV de Sikêra Jr. também fez questão de registrar as boas-vindas ao contratado.

“Seja bem-vindo, querido amigo Amaral Augusto. A família TV A Crítica está em festa com a sua chegada. Que Deus abençoe seus projetos. Na contagem regressiva para a grande estreia. Vamos com tudo!! Tudo no tempo de Deus, assim sendo, que ele abençoe o novo projeto. Sucesso!!”, afirmou Calderaro. O jornalista também ganhou menagens de seus novos colegas de trabalho, como Mayara Rocha, que atua como substituta de Sikêra no Alerta Nacional. “O chefe que me deu a primeira oportunidade de ser repórter. Nunca esqueço e sempre serei grata por isso, Amaral. Seja bem-vindo! Será uma honra trabalhar com você pela terceira vez”, disse ela.

 

Leia mais