DEPOIS DE 26 ANOS

Premiada internacionalmente, Duca Rachid é dispensada pela Globo

Autora já saiu vitoriosa do Emmy Internacional, maior premiação da televisão

Foto de Duca Rachid
Autora de grandes novelas, Duca Rachid perdeu vínculo exclusivo com a emissora (Foto: Reprodução/TV Globo)

Compartilhe:

Autora de novelas de sucessos, Duca Rachid perdeu o contrato de exclusividade que possuía com a TV Globo. A escritora, que estava na empresa há 26 anos, confirmou que trabalhará na empresa por obra, em um esquema já adotado por outros profissionais renomados do canal. Ela é vencedora de dois prêmios Emmy Internacional, o mais importante da televisão, pela criação de Joia Rara (2013) e Órfãos da Terra (2019), em parceria com Thelma Guedes.

De acordo com Flávio Ricco, do Portal LeoDias, a novelista confirmou que trabalhará “por job” na emissora. A escritora, apesar do desligamento, pode emplacar um novo trabalho na Globo em breve. Ela entregou uma sinopse à líder de audiência em parceria com Elisio Lopes Jr e Júlio Fischer. Segundo a coluna Play, do jornal O Globo, o trio aguarda aprovação da direção e poderá entrar na fila de novelas da faixa das 18h, depois de Êta Mundo Melhor!, escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson.

Bella Campos fala sobre críticas por Vale Tudo e relata luta contra depressão
Diretora de Beleza Fatal afirma que é “cafona” torcer contra sucesso da novela na Band

Duca Rachid entrou na Globo em 2000, mas já havia trabalhado com televisão em Portugal, em 1993, e na extinta Rede Manchete (1983-1999), quando escreveu Tocaia Grande. Ela já chegou na líder de audiência colaborando com Walcyr Carrasco e Mario Teixeira em O Cravo e Rosa (2000), e repetiu a parceria em A Padroeira (2001). Em seguida, trabalhou no time de Coração de Estudante (2002), e emendou trabalhos com Thelma Guedes em O Profeta (2006), Cama de Gato (2009) e Cordel Encantado (2011), seu maior sucesso até hoje.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.