Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FAUSTÃO NA BAND

Band define data de estreia do novo programa de Faustão

Imagem do apresentador Faustão no palco do extinto Domingão da Globo
Faustão ganhou data de estreia na Band (foto: Reprodução/Globo)

A Band definiu a data de estreia do novo programa de Fausto Silva. A atração, que vai se chamar Faustão na Band, entra no ar no dia 17 de janeiro, segunda-feira. A data é a mesma que a Globo escolheu para o lançamento do Big Brother Brasil 2022, que terá apresentação de Tadeu Schmidt.

De acordo com informações divulgadas pelo colunista Flávio Ricco, do R7, a produção de Faustão já tem definidas uma das atrações do programa de estreia. O cantor Zeca Pagodinho já garantiu um espaço na agenda para participar do Faustão na Band, que será exibido de segunda a sexta, das 20h30 às 22h45.

Além da famosa Pizza do Faustão, o novo programa de Fausto Silva também terá um dia para receber artistas para o Churrascão do Faustão. De acordo com informações divulgadas pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a ideia é receber cantores de diferentes gêneros musicais populares, como funk e sertanejo, nas noites de sextas.

Já o quadro da famosa Pizza, será exibida nas noites de segundas. Além de artistas e cantores, o apresentador deve receber também atores e jornalistas, além de outros apresentadores de TV. A nova atração de Faustão será diária, mas inicialmente exibida gravada. A ideia é usar três dias da semana para produzir as cinco edições da semana do Faustão na Band.

No início do mês, a emissora deu início a uma parte burocrática da produção da nova atração. O canal paulista iniciou os processos de registro dos nomes que poderão ser utilizados em quadros do novo programa. No Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o INPI, a rede fez o pedido de registro das marcas Embromation, Grana ou Fama, Mundo Doido, Na Pista do Sucesso e Reino da Bicharada.

Fausto Silva deixou a Globo após 32 anos apresentando o Domingão do Faustão. No final de setembro, a emissora lançou as novidades da programação do ano que vem e contou com apresentação das bailarinas que farão parte do novo programa. Como ele ainda tem contrato com a Globo, que termina só no final de dezembro, Faustão não poderá participar dos programas da nova casa antes de 2022.

Leia mais