Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DISPUTA DOMINICAL

RedeTV! define estratégia para tentar vencer ex-integrantes do Encrenca

João Kleber é o atual diretor do Encrenca
João Kleber assumiu a direção do Encrenca após demissão de antigo elenco (foto: Divulgação/RedeTV!)

A RedeTV! não irá assistir a estreia dos ex-integrantes do Encrenca na Band de braços cruzados. Na tentativa de fazer com que menos telespectadores descubram que os radialistas estrearam na sua principal concorrente e com um programa praticamente idêntico, a emissora de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho optou por seguir com uma programação em linha com a das últimas semanas, e permanecerá com o espaço destinado aos concessionários reduzido neste domingo (7), ampliando o horário de sua programação própria, com o intuito de que o humorístico já entre no ar com bons índices de audiência.

A RedeTV! apostará em dois blocos de pegadinhas para turbinar a audiência do Encrenca. As câmeras escondidas do Te Peguei costumam registrar números aceitáveis e, nas últimas semanas, já vinham entregando para a atração dirigida por João Kleber com cerca de 3 pontos na Grande São Paulo, marca expressiva para os padrões da emissora, mesmo ocupando apenas 20 minutos da programação. O espaço mais do que triplicou: as pegadinhas serão divididas em duas partes, das 18h15 às 19h e das 19h40 às 20h. Entre elas, irá ao ar uma edição extra do Festival de Prêmios, que apostará em premiações acima do habitual, em uma tentativa de reter os telespectadores e turbinar também as assinaturas da plataforma de conteúdo da empresa.

Depois do segundo bloco de câmeras escondidas, entrará no ar o humorístico. Diferentemente do Perrengue na Band, que contará com transmissão ao vivo, ele seguirá sendo gravado previamente, por conta de problemas de estrutura e da falta de entrosamento dos novos integrantes do formato. O TV Pop apurou que as gravações, que acontecem durante a semana, chegam a durar mais de seis horas e contam com incontáveis interrupções por problemas técnicos e desorganização — entre uma falha e outra, são selecionados os conteúdos “publicáveis” para a edição final do programa.

Mesmo com a queda de rendimento das últimas semanas, a RedeTV! acredita que o Encrenca poderá fazer frente ao Perrengue e que, se perder, não será por uma diferença tão expressiva. O canal ficou animado com os índices de audiência da nova trupe do programa e tem festejado os índices de audiência obtidos pelos novatos, mesmo que ligeiramente inferiores aos obtidos pelos novos reforços da Band, que passaram longe de ter uma saída amigável da emissora.

Saída ruidosa

A Band promoveu na noite da última quarta-feira (3) a coletiva de imprensa do novo programa da emissora, Perrengue na Band, que estreia no próximo domingo, dia 7 de novembro, às 20h. No evento, estiveram presentes os apresentadores da atração Tatola Godas, Dennys Motta, Ricardinho Mendonça e Ângelo Campos. Eles falaram sobre as novidades da nova atração, e Dennys Motta explicou o motivo para o grupo ter trocado a RedeTV! pela Band.

“Foi uma decisão que a gente tomou no coletivo. Em determinado momento, a gente tinha uma situação na outra emissora que não ficou mais sustentável pra gente. Fomos conversar lá com os caras e isso foi de comum acordo entre nós e eles. A gente era uma liderança em audiência na emissora, de faturamento, de tudo. Isso é uma situação confortável, mas que pra gente já não era mais. Aí a gente recebeu o convite da Band e foi uma coisa incrível”, disse ele.

“Chegou um momento que não dava mais, esse é o real. A gente queria partir pra outra. Eu me perguntei ‘qual é o nosso tamanho, o que a gente representa no mercado hoje? O que a gente fez até agora durante sete anos liderando na audiência na emissora que estava? Qual era o tamanho que a gente tinha?”, continuou Tatola. Eles ficaram por sete anos na emissora de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho.

Leia mais