O filme Ainda Estou Aqui, lançado oficialmente no Globoplay no último domingo (6), tornou-se o longa mais assistido no dia de sua estreia na plataforma da Globo. De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, a produção, que tem direção de Walter Salles, também ajudou o streaming a garantir um outro recorde: o de maior consumo diário de vídeo da história.
Baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, o filme Ainda Estou Aqui narra a busca de Eunice Paiva por seu marido, o ex-deputado Rubens Paiva, desaparecido durante a ditadura militar. Com direção de Walter Salles, a produção foi elogiada por críticos internacionais pela sensibilidade do roteiro e pelas atuações, especialmente a de Fernanda Torres, que interpreta a protagonista.
A produção entrou no Globoplay depois de ficar mais de quatro meses em cartaz nos cinemas. Durante esse período, o filme conquistou mais de 35 prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Filme Internacional, além do Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama para Fernanda Torres. No Brasil, o longa atraiu mais de 5,8 milhões de espectadores desde a estreia, entrando na lista dos mais assistidos longas nacionais de toda a história nos cinemas.


