Fernanda Vasconcellos compartilhou como foi protagonizar uma das temporadas de maior audiência de Malhação (2005). Segundo a atriz, a percepção do sucesso só ficava clara em situações como quando ela não conseguia sair do avião devido ao assédio dos fãs.
A artista destacou o trabalho intenso na novela, que foi fundamental para o desenvolvimento de sua disciplina e habilidade em decupar roteiros. A presença de atores experientes no elenco ajudou a manter os mais jovens focados na seriedade do ofício, evitando que a fama levasse a excessos. “A gente não tem dimensão (do sucesso). A gente tem quando vai ao aeroporto e não consegue sair do avião, por exemplo. Malhação mexia com um lugar dos adolescentes. Éramos muito assediados para foto, autógrafo”, contou em conversa com O Globo.
“Era um trabalho intenso, sério. Foi lá que aprendi a decupar um roteiro e a ter disciplina. E a coisa de ter atores mais velhos ali, que não deixavam os mais novos naquele lugar de fama. Era muito trabalho mesmo, o ofício de ator. Não chegava muito a dimensão de você estar famosão. Era um comprometimento com a arte, não era festa. Não tinha essa coisa do glamour”, declarou.
Fernanda Vasconcellos relatou sobre a pressão estética, um tema abordado por várias atrizes da novela, ela afirmou nunca ter sofrido cobranças diretas da emissora para mudar sua aparência, mas relembrou o comentário de uma jornalista. “Não tinha uma pressão. A única vez que me dei conta de que essa coisa da estética pegava foi quando uma jornalista falou assim para mim: ‘Nossa, nós ficamos tão felizes vendo você, uma protagonista mais cheinha, na tela. Abre espaço para pessoas mais cheinhas'”, disse.


