DEPOIS DA POLÊMICA

Acusada de abandono, Mia Goth paga viagem de Maria Gladys para morar com filha

Após críticas da família, atriz de Hollywood custeia ida da avó para casa da mãe no Reino Unido

Maria Gladys segura adereço metálico na cabeça durante evento com iluminação vermelha ao fundo
Maria Gladys no lançamento da novela Negócio da China (2008); atriz vai morar com a filha na Inglaterra (foto: Divulgação/Globo)

Compartilhe:

Mia Goth vai custear a viagem da avó, Maria Gladys, para Londres, onde será acolhida pela filha Rachel. A decisão veio após críticas da família, que acusou a atriz britânica de abandonar a avó materna. A ex-atriz da Globo, que enfrenta dificuldades financeiras e de saúde, deve viajar nos próximos dias, assim que tiver condições físicas para o trajeto.

O que você precisa saber

  • Mia Goth vai pagar passagem para Maria Gladys ir morar em Londres;
  • Decisão foi tomada após críticas públicas da família da atriz brasileira;
  • Maria Gladys está debilitada e vagava pelas ruas em Minas Gerais;
  • Rachel, filha da atriz, assumirá os cuidados com a mãe no Reino Unido;
  • Filho de Gladys se recusou a ajudar e culpou as irmãs pela situação;
  • Atriz estava sem dinheiro e recusava ida ao Retiro dos Artistas.

Segundo apuração da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a informação foi confirmada neste domingo (13) por familiares da atriz. Maria Gladys, atualmente em Santa Rita do Jacutinga (MG), está debilitada e vinha pedindo ajuda nas ruas. Rachel, que vive no Reino Unido, deverá assumir os cuidados com a mãe após a chegada da veterana.

André Marques faz desabafo sobre sua luta contínua contra a obesidade
Jon Bon Jovi é criticado por prefeito após abrir restaurante solidário nos EUA

A situação de Maria Gladys repercutiu nas redes sociais após um apelo feito por Maria Thereza, uma das filhas da atriz. Ela afirmou que não tinha condições financeiras para levar a mãe ao Rio de Janeiro. A postagem viralizou e gerou comoção, com críticas direcionadas à neta famosa, Mia Goth, estrela de produções como MaXXXine (2024).

“A Mia foi criada ali com a gente, por mim e pela minha mãe, quando a gente morava ali na Avenida Atlântica, e a Mia não ajuda a minha mãe em nada”, disse Maria Thereza. A fala repercutiu neste domingo (13) em entrevista ao jornalista Leo Dias. A única menção pública da atriz britânica à avó havia ocorrido em 2024, em entrevista ao SBT, quando disse sentir “muita saudade”.

Por outro lado, Glayson Gladys, filho da atriz, se recusou a ajudar. Em entrevista à rádio Tupi FM, ele afirmou que a mãe gastou herança e aposentadoria, e culpou as irmãs pela situação. Disse ainda que Maria Gladys recusou proposta de abrigo no Retiro dos Artistas e não quer ajuda dos filhos. “Para mim, são três loucas: minhas duas irmãs e minha mãe”, afirmou.

Maria Gladys atuou na versão original de Vale Tudo

Maria Gladys, que integrou o elenco da versão original de Vale Tudo (1988), enfrenta dificuldades financeiras desde 2014. Na TV, a intérprete também esteve em produções como Hilda Furacão (1998), Um Anjo Caiu do Céu (2001), A Lua Me Disse (2008), Negócio da China (2008) e Aquele Beijo (2012). A mudança de país procura garantir que a veterana receba cuidados adequados.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.