Mia Goth vai custear a viagem da avó, Maria Gladys, para Londres, onde será acolhida pela filha Rachel. A decisão veio após críticas da família, que acusou a atriz britânica de abandonar a avó materna. A ex-atriz da Globo, que enfrenta dificuldades financeiras e de saúde, deve viajar nos próximos dias, assim que tiver condições físicas para o trajeto.
O que você precisa saber
- Mia Goth vai pagar passagem para Maria Gladys ir morar em Londres;
- Decisão foi tomada após críticas públicas da família da atriz brasileira;
- Maria Gladys está debilitada e vagava pelas ruas em Minas Gerais;
- Rachel, filha da atriz, assumirá os cuidados com a mãe no Reino Unido;
- Filho de Gladys se recusou a ajudar e culpou as irmãs pela situação;
- Atriz estava sem dinheiro e recusava ida ao Retiro dos Artistas.
Segundo apuração da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a informação foi confirmada neste domingo (13) por familiares da atriz. Maria Gladys, atualmente em Santa Rita do Jacutinga (MG), está debilitada e vinha pedindo ajuda nas ruas. Rachel, que vive no Reino Unido, deverá assumir os cuidados com a mãe após a chegada da veterana.
André Marques faz desabafo sobre sua luta contínua contra a obesidade
Jon Bon Jovi é criticado por prefeito após abrir restaurante solidário nos EUA
A situação de Maria Gladys repercutiu nas redes sociais após um apelo feito por Maria Thereza, uma das filhas da atriz. Ela afirmou que não tinha condições financeiras para levar a mãe ao Rio de Janeiro. A postagem viralizou e gerou comoção, com críticas direcionadas à neta famosa, Mia Goth, estrela de produções como MaXXXine (2024).
“A Mia foi criada ali com a gente, por mim e pela minha mãe, quando a gente morava ali na Avenida Atlântica, e a Mia não ajuda a minha mãe em nada”, disse Maria Thereza. A fala repercutiu neste domingo (13) em entrevista ao jornalista Leo Dias. A única menção pública da atriz britânica à avó havia ocorrido em 2024, em entrevista ao SBT, quando disse sentir “muita saudade”.
Por outro lado, Glayson Gladys, filho da atriz, se recusou a ajudar. Em entrevista à rádio Tupi FM, ele afirmou que a mãe gastou herança e aposentadoria, e culpou as irmãs pela situação. Disse ainda que Maria Gladys recusou proposta de abrigo no Retiro dos Artistas e não quer ajuda dos filhos. “Para mim, são três loucas: minhas duas irmãs e minha mãe”, afirmou.
Maria Gladys atuou na versão original de Vale Tudo
Maria Gladys, que integrou o elenco da versão original de Vale Tudo (1988), enfrenta dificuldades financeiras desde 2014. Na TV, a intérprete também esteve em produções como Hilda Furacão (1998), Um Anjo Caiu do Céu (2001), A Lua Me Disse (2008), Negócio da China (2008) e Aquele Beijo (2012). A mudança de país procura garantir que a veterana receba cuidados adequados.