Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
LUTO NA MÚSICA

Morre, aos 26 anos, a cantora sertaneja Marília Mendonça

Foto da cantora Marília Mendonça
Marília Mendonça morreu em um acidente aéreo em Minas Gerais (foto: Reprodução)

A cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas, de acordo com a Polícia Civil, morreram na queda de um avião de pequeno porte na tarde desta sexta-feira (5). A aeronave caiu em uma área perto de uma cachoeira na serra da cidade de Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais — a informação da morte da artista, de 26 anos, foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros mineiro. De acordo com o empresário da cantora, os outros passageiros eram dois assessores, o piloto e o copiloto do avião.

Marília faria um show em Caratinga na noite desta sexta-feira. Nas redes sociais, ela chegou a publicar fotos dentro do avião, e também compartilhou o momento do embarque com os seus seguidores. A cantora deixou um filho, Léo, de um ano e 10 meses, fruto de seu relacionamento com Murilo Huff. Ela havia anunciado o fim de seu namoro com o compositor no final de setembro, e chegou a pedir para que seus fãs respeitassem a sua decisão. “Sou muito grata a esse relacionamento por tudo. E é o que eu vou falar sobre essa história: respeitem as pessoas. Respeitem os finais. Respeitem os motivos. Apenas isso! Respeitem. Como você gostaria de ser respeitado”, afirmou ela.

Marília Mendonça iniciou a carreira aos 12 anos quando fez sua primeira composição, Minha Herança, em parceria com a dupla João Neto & Frederico. Durante o caminho pelo sucesso vieram composições como Muito Gelo, Pouco Whisky, conhecida na voz de Wesley Safadão. Até Você Voltar, Cuida Bem Dela e Flor e o Beija-Flor foram músicas que estrearam o sucesso da artista com Henrique & Juliano.

Em 2014, a sertaneja gravou o seu primeiro EP. No ano seguinte, lançou em parceria com Henrique & Juliano a música Impasse, mas foi com o lançamento do seu primeiro DVD, Ao Vivo Em Goiânia, em 2016, que a artista alcançou todo o Brasil e quebrou barreiras. Em 2017, a compositora estreou em Manaus o DVD Realidade e a música Eu Sei de Cor. No mesmo ano ela foi indicada ao Grammy Latino para concorrer como Melhor Álbum de Música Sertaneja.

Dois anos depois com o DVD Todos Os Cantos ela fez hits como Todo Mundo Vai Sofrer, Supera, Ciumeira e Bem Pior Que Eu e ganhou o Grammy Latino como o Melhor Álbum de Música Sertaneja.

A seguir, leia o comunicado oficial do Corpo de Bombeiros sobre a morte de Marília Mendonça:

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga.

O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais.

Pouco depois da confirmação do órgão público, a assessoria de imprensa da cantora enviou o seguinte comunicado sobre o acidente:

Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-pilto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento.

O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos.

Leia mais