RENSGA HITS

Marília Mendonça se preparava para estrear como atriz em série da Globo

Foto da cantora Marília Mendonça
Marília Mendonça iria atuar em nova série da TV Globo (foto: Reprodução)

Marília Mendonça iria estrear como atriz em uma série da Globo, a Rensga Hits, que estava sendo gravada em Goiânia, em Goiás. A atriz Alice Wegmann foi quem revelou o papel da cantora, que morreu aos 26 anos de idade, vítima de um acidente aéreo. “Esse foi o mais perto que cheguei da Marília Mendonça. Uma quase-cena. Infelizmente ela não aconteceu… Meu coração tá dilacerado, Marília foi de longe a artista que mais ouvi esse ano, a que acompanhava todo santo dia nos stories, a que estudei o jeito de falar, de sentar e de ser. Marília foi muito, ela foi o Brasil inteiro, foi o que todo mundo queria cantar. Minha personagem em Rensga Hits, a Raíssa, foi desde sempre uma homenagem a ela em vida.

A contratada da Globo desabafou sobre atuar como a cantora. “Nossa maior referência e inspiração. Uma menina que me atravessou da forma mais intensa possível, que me transformou, assim como fez Marília, sem mesmo saber quem eu era. Quando um artista se vai, parece que a gente perde o alcance da imaginação de tudo aquilo que podemos ser… Eu sinto muito. Todo meu amor e minha admiração, toda força e orações pra família e amigos desse cometa que passou aqui na terra, e também de todos os outros presentes no avião.

“Eu só posso fazer o que fiz o ano inteiro: ouvir a voz dela no volume máximo. Meu Deus, esse é o tipo de sofrência eu nunca queria ter tido. [Ela tinha] a minha idade, meu Deus… Tanta coisa para realizar ainda. Que Deus conforte nossos corações. Obrigada, Marília. Todos os aplausos para você”, finalizou Alice Wegmann.

Deborah Secco, Fabiana Karla, Jeniffer Dias e Lorena Comparato também estão no elenco. “E a gente esperou tanto o momento desse dia de gravar com ela… E não deu… Mas estávamos com ela na cabeça o tempo todo! Lembra que cantei ‘Infiel’ no meu aniversário? Muito triste… Inaceitável”, lamentou Fabiana. “Dilacerada”, escreveu Deborah.

Leia mais