A edição 2025 do Troféu Imprensa, marcada para ir ao ar no domingo (4), contou com momentos de tensão entre os jurados. Durante a gravação realizada na quarta-feira (23), Sonia Abrão e Leo Dias protagonizaram um climão nos bastidores da premiação do SBT, após discordarem publicamente sobre o prêmio de Melhor Cantor.
O que você precisa saber
- Troféu Imprensa 2025 vai ao ar no domingo (4);
- Edição foi gravada na semana passada (23);
- Climão envolveu Sonia Abrão e Leo Dias;
- Leo criticou escolha de Jão como Melhor Cantor;
- Sonia reagiu e defendeu escolha do artista.
A discussão começou quando Patrícia Abravanel, que comandou o evento, pediu a opinião de Leo Dias sobre a escolha de Jão como vencedor da categoria. O jornalista, que não havia votado, discordou do resultado e afirmou que o cantor é conhecido apenas em grandes metrópoles, mas tem pouca expressão em regiões como o Nordeste e o Centro-Oeste.
Ex-apresentadora da Globo, Fernanda Gentil fecha contrato com a FIFA
Marcos Palmeira revela que implorou por papel em Pantanal
Segundo informações da coluna Fábia Oliveira, Leo Dias citou em sua fala artistas como Gusttavo Lima e Luan Santana como nomes mais representativos nessas áreas. A declaração gerou reação imediata de Sonia Abrão, que saiu em defesa de Jão e discordou da visão do colega de bancada, provocando um momento de tensão durante o Troféu Imprensa.
Leo Dias confirma climão com Sonia Abrão no Troféu Imprensa
O episódio no Troféu Imprensa foi confirmado pelo próprio Leo Dias em entrevista publicada no canal Intervenção, no YouTube. “Eu discordei da Sonia Abrão na hora do cantor”, disse o apresentador do Fofocalizando. Ele ainda ironizou o fato de não ter sido chamado para votar: “Obviamente não me chamaram pra votar no melhor cantor, por que será?”
Leo reforçou que apenas deu sua opinião após ser provocado por Patrícia Abravanel e disse que a plateia do Troféu Imprensa reagiu bem. “Ganhou um cantor que não era o Gusttavo Lima e a Patrícia perguntou o que eu achei, e eu dei minha opinião. A plateia gostou, mas a Sonia não”, concluiu o apresentador do Fofocalizando.


