Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DESESPERO

Geraldo Luís usa réplica do boneco Chucky para coagir público da Record

Geraldo Luís no estúdio do Balanço Geral Manhã
Geraldo Luís segue tentando fazer ibope do Balanço Geral Manhã subir (foto: Reprodução/Record)

Ainda inconformado com a baixa audiência do Balanço Geral Manhã, Geraldo Luís segue tentando usar métodos pouco ortodoxos para chamar a atenção do público. Dessa vez, o jornalista decidiu investir na compra de uma réplica do boneco Chucky para tentar convencer seus fãs a acompanharem o telejornal da Record. Em seu perfil oficial em uma rede social, com quase cinco milhões de seguidores, o apresentador tem postado fotos quase que diariamente com o brinquedo — nesta segunda (8), ele disse que quem não o assistisse iria sonhar com o personagem de filmes de terror.

A tentativa de mexer com o emocional dos telespectadores fez com que o âncora abrisse a carteira. O boneco comprado por ele é uma réplica autêntica da figura utilizada nos longas produzidos no final do século passado — o brinquedo é comercializado pela Trick or Treat Studios, que diz que o produto foi feito usando o mesmo molde do personagem original, ao ponto de suas roupas terem sido confeccionadas com base em amostras de tecido daquela época. Com altura de 85 centímetros, o brinquedo adquirido pelo apresentador custou a bagatela de R$ 12.990,90.

Para o jornalista da Record, a compra do boneco Chucky é um “sonho de infância e do futuro”. Há quatro dias, ele publicou um álbum de fotos ao lado da figura, aproveitando para agradecer a loja responsável pela importação do produto. De lá pra cá, a figura tem aparecido quase que diariamente nos stories do comunicador — nas últimas 24 horas, foram feitos dois stories (publicações que são apagadas automaticamente depois de um dia) na companhia do protagonista da série do Star+.

Não é a primeira vez

Em agosto, o apresentador da Record já havia tentado “ameaçar” seus quase cinco milhões de seguidores. Ele publicou na noite uma imagem da jacaré Cuca em sua caracterização mais célebre, feita pela Globo para a versão do Sítio do Pica-Pau Amarelo produzida entre 2001 e 2007. De acordo com o apresentador, quem não acordar cedo para acompanhar o telejornal será perseguido pela vilã do seriado infantil. “Se você não ligar às seis da manhã pra me assistir na Record… ela virá nos seus sonhos todas as noites”, sentenciou o jornalista.

Mas, a julgar pelo alcance da publicação, ele não terá muita sorte nem mesmo se todas as pessoas que curtiram a imagem decidiram sintonizar o Balanço Geral Manhã. A publicação usando a imagem de Cuca feita por Geraldo Luís teve apenas 5.349 curtidas. Em uma conta de padaria, desprezando limitações geográficas, a marca só representaria um ganho de cerca de 0,026 ponto na audiência do telejornal matinal na Grande São Paulo.

Leia mais