NO ALVO

Pablo Marçal volta ao SBT após polêmica e grava participação em novo programa

Coach gravou atração inédita quatro meses após rompimento com a emissora por divulgar suposto contrato de trabalho

Pablo Marçal conversa com diretores do SBT em camarim iluminado com espelho e logotipo da emissora ao fundo
Pablo Marçal durante conversa com diretores do SBT; coach participa como convidado de novo programa em fase de teste (foto: Reprodução)

Compartilhe:

Após meses longe dos estúdios do SBT, Pablo Marçal reapareceu na emissora nesta quarta-feira (30) para gravar uma participação no No Alvo, novo programa que ainda está em fase de testes. A visita ocorre após o rompimento com o canal no fim de 2024, quando o coach divulgou nas redes sociais que teria sido contratado pela empresa, o que gerou mal-estar nos bastidores.

O que você precisa saber

  • Pablo Marçal voltou ao SBT após quatro meses de rompimento;
  • Ele gravou uma edição do novo programa No Alvo;
  • No Alvo será comandado por uma voz em off e sem apresentador;
  • Diretores Marcio Esquilo e Mauro Lissoni participaram da gravação;
  • SBT afirma que ele participou apenas como convidado;
  • Formato lembra O Preto no Branco, de Osvaldo Sargentelli;
  • Marçal era cotado para nova versão do Casos de Família;
  • Coach causou polêmica ao sugerir que havia sido contratado.

A informação da gravação foi divulgada inicialmente pela colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, e confirmada por fontes internas do SBT ao site Notícias da TV. Nas redes sociais, Pablo Marçal provocou seus seguidores com vídeos em que aparece embarcando em um helicóptero, sobrevoando o Centro de Televisão da Anhanguera e entrando em um camarim da emissora.

Ana Hickmann rebate crítica sobre sua fala e revela diagnóstico de TDAH
Silvia Abravanel aponta erros da gestão da irmã e diz o que faria diferente no SBT

Em um dos registros, o coach conversa com o diretor Marcio Esquilo e Mauro Lissoni, executivo responsável pelo setor artístico e programação, que explicam a proposta do programa. “Você pode falar que ela vai responder, pode ficar tranquilo”, disse Esquilo. “Porque não tem apresentador”, completou Lissoni. O formato terá apenas uma voz em off fazendo perguntas diretas ao entrevistado.

“Ela vai perguntar. Aquilo que você achar que não é verdade, você fala. E aquilo que você achar que é, você fala ‘não, isso é verdade mesmo’. Você pode fazer o que quiser, você está livre, tá bom?”, assegura o diretor de programas do SBT. Nas redes sociais, Pablo Marçal, por sua vez, escreveu na legenda: “O que você acha que vai rolar aqui?”, deixando em aberto o conteúdo da gravação.

Procurada, a assessoria do SBT esclareceu que a visita do coach não se tratava de uma nova negociação para apresentação de programas. “Ele veio como convidado para participar de um programa como entrevistado, e não como apresentador”, disse a emissora em nota oficial.

Pablo Marçal volta ao SBT após polêmica no canal

A presença de Pablo Marçal nos estúdios da emissora chamou atenção justamente pelo histórico recente. Em 2024, ele postou um vídeo no qual afirmava, de forma velada, que havia sido contratado pelo SBT, referindo-se ao “primeiro dia como CLT”. O conteúdo repercutiu mal nos bastidores, e a negociação para um projeto fixo foi encerrada.

Na ocasião, ele era apontado como favorito para comandar um novo Casos de Família. O formato, em desenvolvimento desde o ano passado, ainda não saiu do papel. Cariúcha também chegou a gravar pilotos, mas a direção considerou sua presença indispensável no elenco do Fofocalizando.

Como é o formato do novo programa?

O No Alvo aposta em uma estrutura inspirada em atrações como O Preto no Branco (1957–1964), comandada por Osvaldo Sargentelli (1923-2002). O diferencial está na ausência de apresentador em cena, com uma voz em off conduzindo entrevistas diretas e, muitas vezes, provocativas. Além de Marçal, o apresentador e colunista Leo Dias já gravou uma edição do novo programa.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.