Simone Mendes revelou que recusou uma proposta da Globo para comandar um programa semanal. O convite foi feito diretamente pela emissora, mas a cantora preferiu manter o foco em sua carreira musical. A decisão foi anunciada na quarta-feira (30), durante a coletiva de lançamento do DVD Contando Sua História 2, em que ela destacou a importância de priorizar sua agenda de shows.
O que você precisa saber
- Simone Mendes recusou convite da Globo para comandar atração;
- Cantora justificou escolha pela prioridade na carreira musical;
- SBT também tentou contratá-la para substituir Eliana aos domingos;
- Daniela Beyruti confirmou que Simone foi considerada pela emissora;
- Artista disse que ama a TV, mas que ainda não é o momento certo;
- Ela já atuou como jurada do The Voice Kids e quer algo com música.
Segundo Simone Mendes, aceitar o compromisso fixo com a televisão comprometeria os projetos que já tem na música. “Tive que fazer as escolhas da vida. Ou vou apresentar ou vou cantar, e preferi continuar seguindo na estrada”, afirmou a sertaneja. A artista segue em turnê e prepara novos lançamentos no mercado musical.
Gabriela Duarte revela vexame com mala cheia de vibradores em aeroporto
Camila Queiroz revela que mãe ainda trabalha como manicure: “Não sou herdeira”
SBT também queria Simone Mendes como apresentadora
Além da Globo, o SBT também demonstrou interesse em ter Simone como apresentadora. A emissora sondou a cantora para ocupar o espaço deixado por Eliana nas tardes de domingo. A ideia partiu de Daniela Beyruti, vice-presidente do canal e filha de Silvio Santos, que chegou a mencionar publicamente a busca por uma artista que transmitisse a energia desejada para os domingos da emissora.
“Achei uma pessoa que se encaixaria. Acho que ela passa a nossa energia. Mas hoje ela é inviável. Não é do ramo da televisão, e sim da música”, disse Daniela, se referindo à escolha por Simone. A cantora confirmou que foi procurada e agradeceu a lembrança, mas reafirmou sua decisão. “Amo a TV, mas tudo tem seu tempo… Tudo no seu tempo e sinto que agora preciso continuar na música!”, escreveu ela em resposta a um seguidor nas redes sociais.
Apesar da recusa momentânea, Simone Mendes não descartou atuar como apresentadora no futuro. Ela já teve passagens pela televisão, como jurada do The Voice Kids (2016-2023) ao lado da irmã Simaria. Em entrevistas recentes, demonstrou interesse em liderar um projeto que una entretenimento e música. “Acho que seria uma apresentadora louca, engraçada. Queria que fosse algo feliz, com música”, contou.


