MÃE

Record compra novela turca de sucesso do Globoplay para bater Vale Tudo

Produção será exibida às 21h30, na vaga de Força de Mulher, que impulsionou audiência da emissora com tramas turcas

Zeynep Gunes (Cansu Dere) encosta a testa na de Melek Akcay (Beren Gökyildiz) em cena da novela Mãe
Cansu Dere e Beren Gökyildiz em Mãe (2016); trama turca estreia em julho na Record (foto: Reprodução)

Compartilhe:

A Record continuará apostando em novelas turcas para seu horário nobre. A emissora fechou acordo na segunda-feira (28) e adquiriu os direitos de exibição de Mãe, produção que foi sucesso no Globoplay em 2023. A estreia está prevista para julho, às 21h30, logo após a série bíblica Paulo, O Apóstolo.

O que você precisa saber

  • Record estreia a novela Mãe em julho, às 21h30;
  • Trama substituirá Força de Mulher no horário nobre;
  • Produção já foi sucesso no Globoplay e no GNT;
  • Mãe vai competir com a reta final de Vale Tudo;
  • Aposta em tramas turcas partiu da área comercial;
  • SBT recusou a novela por causa do alto custo.

Mãe foi produzida entre 2016 e 2017 e terá 85 capítulos. A trama será exibida na mesma faixa de Força de Mulher, que chegou ao horário como tapa-buraco, mas se tornou a maior audiência diária da Record. A nova novela terá como principal concorrente Vale Tudo, que estará em sua reta final na Globo.

Rebeca Abravanel estreia game show e terá dois programas aos domingos no SBT
João Fonseca impressiona com recorde histórico e vira aposta para Roland Garros

Protagonizada por Cansu Dere, a novela Mãe acompanha a história de Zeynep, uma professora substituta que decide resgatar Melek, sua aluna de sete anos que sofre maus-tratos em casa. Ao fugir com a menina, ela inicia uma nova vida, tornando-se sua mãe adotiva. A novela já foi exibida também no canal GNT em 2024.

A aquisição foi motivada pelos bons resultados de Força de Mulher, que registra médias de 10 pontos na Grande São Paulo e tem atrapalhado o desempenho de Vale Tudo nas noites da Globo. A emissora de Edir Macedo viu nas produções turcas uma oportunidade para manter os índices em alta.

Record aposta em novelas turcas a pedido da área comercial

Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a decisão de continuar apostando em tramas internacionais partiu da área comercial da emissora, que prefere vender espaços publicitários em novelas turcas a produções bíblicas. Conforme a publicação, os anunciantes veem mais retorno e estabilidade nesse formato.

Antes da compra pela Record, o SBT também demonstrou interesse em exibir Mãe. A emissora chegou a negociar com os produtores turcos em 2024, mas desistiu do acordo devido aos valores considerados elevados pelo departamento financeiro.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.