A Record continuará apostando em novelas turcas para seu horário nobre. A emissora fechou acordo na segunda-feira (28) e adquiriu os direitos de exibição de Mãe, produção que foi sucesso no Globoplay em 2023. A estreia está prevista para julho, às 21h30, logo após a série bíblica Paulo, O Apóstolo.
O que você precisa saber
- Record estreia a novela Mãe em julho, às 21h30;
- Trama substituirá Força de Mulher no horário nobre;
- Produção já foi sucesso no Globoplay e no GNT;
- Mãe vai competir com a reta final de Vale Tudo;
- Aposta em tramas turcas partiu da área comercial;
- SBT recusou a novela por causa do alto custo.
Mãe foi produzida entre 2016 e 2017 e terá 85 capítulos. A trama será exibida na mesma faixa de Força de Mulher, que chegou ao horário como tapa-buraco, mas se tornou a maior audiência diária da Record. A nova novela terá como principal concorrente Vale Tudo, que estará em sua reta final na Globo.
Rebeca Abravanel estreia game show e terá dois programas aos domingos no SBT
João Fonseca impressiona com recorde histórico e vira aposta para Roland Garros
Protagonizada por Cansu Dere, a novela Mãe acompanha a história de Zeynep, uma professora substituta que decide resgatar Melek, sua aluna de sete anos que sofre maus-tratos em casa. Ao fugir com a menina, ela inicia uma nova vida, tornando-se sua mãe adotiva. A novela já foi exibida também no canal GNT em 2024.
A aquisição foi motivada pelos bons resultados de Força de Mulher, que registra médias de 10 pontos na Grande São Paulo e tem atrapalhado o desempenho de Vale Tudo nas noites da Globo. A emissora de Edir Macedo viu nas produções turcas uma oportunidade para manter os índices em alta.
Record aposta em novelas turcas a pedido da área comercial
Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a decisão de continuar apostando em tramas internacionais partiu da área comercial da emissora, que prefere vender espaços publicitários em novelas turcas a produções bíblicas. Conforme a publicação, os anunciantes veem mais retorno e estabilidade nesse formato.
Antes da compra pela Record, o SBT também demonstrou interesse em exibir Mãe. A emissora chegou a negociar com os produtores turcos em 2024, mas desistiu do acordo devido aos valores considerados elevados pelo departamento financeiro.


