DESABAFO

Diogo Vilela diz que diretor da Globo não gostava dele: “Não me tratava bem”

Ator relembrou que não era bem tratado por Cecil Thiré nos bastidores da novela Sassaricando

Diogo Vilela sorrindo em corredor decorado com quadros na parede e prateleira com vaso de cerâmica
Diogo Vilela falou dos atritos com diretor da Globo nos bastidores de novela da emissora (foto: Globo/Estevam Avellar)

Compartilhe:

Diogo Vilela revelou que não era bem tratado por um dos diretores de Sassaricando (1987) nos bastidores da novela da Globo. Em entrevista ao videocast Novelão, de O Globo, apresentado pela colunista Anna Luiza Santiago, o ator relatou sua relação com Cecil Thiré (1943–2020), diretor-geral da produção, e destacou sua parceria com Cristina Pereira, com quem dividia diversas cenas íntimas.

O que você precisa saber

  • Diogo Vilela falou sobre bastidores da novela Sassaricando;
  • Ele contou que Cecil Thiré não o tratava bem durante as gravações;
  • Ator e Cristina Pereira ensaiavam todas as cenas íntimas;
  • Ele disse que a relação com o diretor era tensa, mas produtiva;
  • Artista se destacou em novelas e humorísticos da Globo.

Na trama, Diogo Vilela interpretava Leonardo, marido de Fedora (Cristina Pereira). Segundo ele, os dois combinavam previamente como seriam os abraços e toques em cena, para que ela se sentisse à vontade. “O abraço era todo fake, mas para a câmera ficava ótimo”, contou o ator. “Marcava tudo antes. Virava, protegia, abraçava. Era tudo combinado.”

Mulher chama Alessandro Jodar de “delicinha” ao vivo no Bom Dia SP
Atriz da Globo relembra amputação da perna na infância: “Superei muito bem”

O ator afirmou que Cecil Thiré parecia não gostar dele. “Quando era ele, eu já falava: ‘Hum, Cristina, hoje é o Cecil’. Eu ficava na minha, porque ele não me tratava bem”, relatou. Apesar disso, Diogo Vilela admitiu que a tensão ajudava na interpretação: “As cenas com ele eram ótimas. Dava uma tensão, e a gente fabrica melhor quando está tenso”.

Diogo Vilela reconheceu que a falta de conexão pode ter ocorrido por outros fatores. “Ele podia estar tenso com outra coisa, preocupado com a cena de outra maneira. Não coligou. Mas era o único. São vários diretores”, completou. Ainda assim, destacou que nunca deixou a situação prejudicar a performance em cena.

Diogo Vilela fez sucesso em novelas e humorísticos

Fora de novelas há anos, Diogo Vilela teve destaque em outras produções da Globo. Em Suave Veneno (1999), viveu Ualber, personagem que sofria preconceito por ser gay, marcado pelo tom cômico e sensível. Já nos anos 2000, fez sucesso em Toma Lá, Dá Cá (2007–2009), ao lado de Miguel Falabella, Marisa Orth, Adriana Esteves e Arlete Salles.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.