O jornalismo do SBT no Rio de Janeiro passará reestruturação. Após o pedido de demissão de Diego Sangermano, quem assume a direção da emissora na capital fluminense será Claudio Cordeiro. A mudança foi confirmada pela direção nacional de jornalismo, atualmente liderada por Leandro Cipoloni. O novo titular do cargo deverá começar oficialmente na segunda quinzena de junho.
O que você precisa saber
- Claudio Cordeiro assume direção do SBT no Rio de Janeiro;
- Substituição marca maior mudança no canal em 12 anos;
- Ele deixa a CNN Brasil, onde atuava desde 2020;
- Estreia na nova função está prevista para junho;
- Yasmin Pamplona responde interinamente pela vaga;
- Diego Sargemano deixou o cargo após mais de uma década.
Segundo informações do site NaTelinha, Claudio Cordeiro pediu demissão da CNN Brasil e iniciou seu processo de desligamento na última semana. No canal de notícias, atuava desde 2020 como editor-chefe do CNN Prime Time e, mais recentemente, ocupava a chefia de redação do CNN Money. Até o início de suas atividades no SBT, a gestão da redação carioca ficará sob responsabilidade interina de Yasmin Pamplona.
Reginaldo Faria relembra “banana” de Marco Aurélio no final de Vale Tudo
Miguel Falabella deixa peça por problema de saúde e é substituído em SP
Antes da passagem pela CNN Brasil, Claudio Cordeiro integrou equipes da Band e da Record, onde também exerceu a função de gerente de jornalismo da emissora em Belém. Ele é considerado um nome de confiança de Leandro Cipoloni desde os tempos em que o atual diretor do SBT atuava como vice-presidente de Jornalismo da CNN, função que ocupou até julho de 2024.
Direção do SBT ficou surpresa com pedido de demissão
A saída de Diego Sangermano da chefia do SBT Rio foi recebida com surpresa pela cúpula nacional da emissora. Ainda conforme a publicação, o jornalista se despediu dos colegas da filial carioca, encerrando um ciclo iniciado em 2012. Ele também teve passagens por afiliadas e filiais do canal fundado por Silvio Santos (1930-2024), sempre em cargos de liderança jornalística.
Durante sua carreira no canal, Diego Sangermano foi responsável pela implantação do jornalismo local em Belém e acumulou bons resultados nas praças onde atuou. O desempenho o levou a ser escolhido para comandar a operação da emissora no Rio de Janeiro, função que exerceu por 12 anos consecutivos. Atualmente, o SBT local produz telejornais como SBT Rio, SBT Sports Rio, Tá na Hora Rio e Cariocou.


