MELHOR DA TARDE

Catia Fonseca rebate Carolina Dieckmann por fala sobre preconceito

Atriz afirmou que já perdeu papéis por ser “bonita demais"

Catia Fonseca sorrindo no cenário do Melhor da Tarde durante apresentação do programa na Band
Catia Fonseca rebateu Carolina Dieckmann por fala sobre preconceito (foto: Reprodução/Band)

Compartilhe:

A fala de Carolina Dieckmann sobre ter perdido papéis por ser “bonita demais” repercutiu negativamente no Melhor da Tarde. Ao comentar a entrevista da atriz ao jornal O Globo, Catia Fonseca criticou a declaração e apontou que há preconceitos mais profundos enfrentados por mulheres negras e pobres, que sequer conseguem oportunidades no mercado audiovisual.

“Posso falar uma coisa um pouquinho mais sincera do que o normal? Falar de preconceito assim é mais fácil do que falar de um preconceito de fato. O preconceito que a mulher negra e pobre sofre. A mulher que, muitas vezes, não é chamada para um teste de novela e é colocada de lado”, declarou Catia Fonseca.

Carolina Dickmann disse que já perdeu personagens por ter “cara de rica”, e atribuiu isso a um tipo de discriminação. “Me desculpe, Carolina, você sofreu um certo preconceito duas vezes. Mas essas mulheres sofrem durante a vida inteira, sejam elas adultas, adolescentes, crianças… Não tem comparação”, afirmou Catia Fonseca, contestando a comparação feita pela atriz da Globo.

A jornalista Regina Dourado reforçou o posicionamento da apresentadora. “Se você parar para pensar quantas portas abriram para Carolina Dieckmann só por ela ter esse padrão de beleza… Ela nem deveria vir a público para falar isso. Esse é o tipo de coisa que a gente não fala”, criticou. “As negras não conseguem nem pensar em estar em determinados papéis em muitas áreas profissionais. Números, dados e pesquisas mostram isso, não é achismo”, disse a comunicadora em conversa com Catia Fonseca.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.