O Hospital Geral do Grajaú confirmou na noite de sexta-feira (2) a morte cerebral da atriz mirim Millena Brandão, de 11 anos. A jovem estava internada em estado gravíssimo desde segunda-feira (29), após sofrer sete paradas cardíacas e uma parada cardiorrespiratória. A confirmação do diagnóstico foi feita às 16h55, após cumprimento do protocolo médico.
O que você precisa saber
- Millena Brandão teve morte cerebral confirmada nesta sexta (2);
- Atriz sofreu sete paradas cardíacas antes de ser internada;
- Família chegou a pedir ajuda para pagar o tratamento médico;
- Diagnóstico apontou tumor de cinco centímetros no cérebro;
- Jovem atuou nas produções A Infância de Romeu e Julieta e Sintonia.
A instituição informou que a artista havia sido transferida da Unidade de Pronto Atendimento Maria Antonieta e recebeu cuidados intensivos desde o momento de sua chegada. Em nota, o hospital lamentou o desfecho e disse que a equipe não mediu esforços para preservar a vida da paciente. A família foi acompanhada e informada durante todo o processo.
Manu Cit rebate haters e reforça propósito: “Sei onde esse caminho vai dar”
Neta de Janete Clair encontra roteiro inédito de Irmãos Coragem guardado em casa
Pouco depois do comunicado oficial, os familiares de Millena confirmaram a morte da atriz por meio do perfil dela no Instagram. “Nossa menina se foi”, escreveram, com emojis de coração partido e lágrimas. Eles informaram que, em breve, divulgariam mais detalhes sobre o ocorrido e agradecimentos públicos.
Millena Brandão era conhecida por suas participações na novela A Infância de Romeu e Julieta (2023), do SBT, e na série Sintonia (2019–2025), da Netflix. A atriz foi intubada emergencialmente após relatar dores de cabeça constantes. Durante os exames, os médicos identificaram uma massa de cerca de cinco centímetros no cérebro.
Mãe de Millena Brandão pediu ajuda nas redes sociais
A mãe de Millena, Thays Brandão, usou as redes sociais para pedir ajuda financeira. “Sou 100% autônoma, e o papai dela não está conseguindo trabalhar”, escreveu. Ela destacou que a família estava integralmente dedicada à saúde da filha. “O pouco com Deus é muito!”, afirmou, em uma das postagens.
Segundo a mãe de Millena Brandão, as sete paradas cardíacas ocorreram no trajeto até o hospital. A equipe médica tentou transferir Millena para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, mas o procedimento gerou complicações graves. A artista não resistiu e teve a morte cerebral confirmada quatro dias após a internação inicial.