EXCLUSIVO!

Datena ainda não oficializou pedido de demissão do SBT, mas não volta mais ao ar

Jornalista já não estará a frente do Tá na Hora neste sábado (3); programa policial será apresentado por Daniele Brandi, titular da versão local do Primeiro Impacto

Foto de José Luiz Datena no estúdio do programa Tá na Hora
José Luiz Datena não volta mais ao comando do Tá na Hora (foto: Reprodução/SBT)

Compartilhe:

José Luiz Datena apresentou o Tá na Hora pela última vez nesta sexta-feira (2): o jornalista ainda não formalizou seu pedido de demissão do SBT, mas não voltará mais ao comando do telejornal depois de ter surpreendido a cúpula da emissora com insistentes insinuações de que estaria deixando a empresa, mesmo tendo sinalizado internamente de que continuaria no programa. Ele foi afastado do comando do jornalístico e, neste sábado (3), será substituído por Daniele Brandi.

Até o momento da publicação deste texto, o veterano não entregou uma carta de demissão para a diretoria da emissora criada por Silvio Santos (1930-2024). Ele, porém, já garante para amigos próximos que não trabalha mais no SBT. O TV Pop apurou que diferentemente do discurso que tem sido ventilado por Jorge Kajuru — amigo pessoal do jornalista — em alguns veículos, Datena diz que escolheu abandonar seu emprego por não querer trabalhar mais uma vez com Luiz Bacci, que deverá ter sua contratação oficializada pela rede na próxima semana.

Os executivos do SBT acreditam que José Luiz Datena foi, no mínimo, infantil. Ele não avisou para nenhum de seus chefes que estava negociando com outra emissora. A diretoria só descobriu a possível ida de Datena para a RedeTV! diante das declarações de Jorge Kajuru para a Veja, que foram publicadas enquanto a edição de 1º de maio do Tá na Hora estava no ar. Muitos, inclusive, apontaram imprecisões no conteúdo publicado pela revista: ela afirma que o jornalista e executivos da concorrente almoçaram na última terça, 29 de abril, mas ele estava no SBT desde às 11h.

Insistentemente questionado por seus chefes, o veterano desconversou. Disse, assim como repetiu insistentemente nos últimos meses, que estava feliz na empresa e que terminaria sua carreira como funcionário da emissora fundada pelo homem do Baú. A mesma postura continuou mesmo com os discursos de despedida durante o Tá na Hora de sexta, que foram interpretados pelos executivos do canal como um pedido de demissão ao vivo. Ele, no entanto, se despediu de sua equipe depois do jornalístico como se fosse mais um dia normal, dando “até amanhã”.

No ar, José Luiz Datena optou por encerrar o telejornal dizendo que era uma honra estar no SBT. Foi, muito provavelmente, a sua última fala como apresentador da rede. A sua permanência na emissora, independentemente de uma negociação com a RedeTV! existir ou não, ficou inviável diante de seu comportamento em rede nacional. Macedão da Chinelada, que foi convocado para assumir o posto no caso da demissão do veterano, seguia em Londrina até o momento em que esse texto foi publicado — a sua escolha era uma decisão de Mauro Lissoni e pode ser revista.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.