MIRELLA ARCHANGELO

Jovem conhecida como Mini Glória Maria participa de documentário da Globo

A jovem é apontada como um dos legados da apresentadora

Glória Maria sorrindo ao lado de Mirella durante reportagem em rua de bairro residencial
Mirella Archangelo, a “Mini Glória Maria”, aparece em documentário da Globo (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Conhecida desde 2017 como Mini Glória Maria, Mirella Archangelo é um dos destaques do documentário Gloria, exibido pela Globo. O apelido surgiu após viralizar em um vídeo denunciando buracos no bairro onde morava, em Ribeirão Preto. O registro levou Mirella a conhecer Glória Maria (1949-2023) pessoalmente, em um momento que transformou sua trajetória.

“Antes de eu encontrar Glória Maria, eu queria ser professora. Depois que o vídeo viralizou e eu tive o encontro com ela, comecei a querer ser jornalista. [O encontro] mudou tudo totalmente, também nas oportunidades que depois foram abertas para mim”, contou Mirella Archangelo ao UOL.

A universitária aparece na série Gloria e terá maior destaque no episódio final, como um dos legados deixados pela apresentadora. “Eu me sinto muito honrada e muito grata de ter participado tanto das gravações diretas, quanto dos bastidores. Ter visto outras pessoas sendo gravadas e ter conhecido tantas pessoas maravilhosas”, disse.

Após o encontro com Glória Maria, Mirella assumiu o sonho de atuar como jornalista. “Ela me mostrou que eu poderia, sim, conseguir entrar na faculdade e seguir essa carreira, e também me mostrou o lado bom de ser jornalista, que é dar voz para as pessoas que muitas vezes não são ouvidas”, explicou.

Apesar de ainda estar no início da formação acadêmica, a jovem já demonstra afinidade com áreas distintas do jornalismo. “Eu falo que quero trabalhar na televisão. Gosto muito dessa parte de gravar, de câmera, de estúdio. Mas também gosto muito de escrever”, afirmou. “Sou muito apaixonada pela escrita, por leitura e por escrever diariamente. Eu fico muito em dúvida entre essas duas áreas, mas também não duvido que, quando estiver na faculdade, eu mude totalmente”, disse.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.