A Globo já definiu a próxima novela das 18h que sucederá Êta Mundo Melhor! na faixa das seis. Com direção artística de Gustavo Fernández — responsável pelos remakes de Pantanal (2022) e Renascer (2024) — a nova produção terá roteiro de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr. e será protagonizada por uma atriz negra. A informação é do O Globo.
A trama começará em um reino fictício africano e depois se deslocará para o Nordeste brasileiro nos anos 1920. Com proposta estética que remete ao Cordel Encantado (2011), escrito por Duca em parceria com Thelma Guedes, a nova novela terá tom de fábula e elementos históricos. O trio de autores já trabalha nos primeiros capítulos.
Autora de tramas como O Profeta (2006) e Órfãos da Terra (2019), Duca Rachid é vencedora do Emmy Internacional por Joia Rara (2014), ao lado de Thelma Guedes e Thereza Falcão. Seu trabalho mais recente foi Amor Perfeito, que trouxe Camila Queiroz no papel de uma jovem enfrentando preconceitos na década de 1930.
A produção contou a história de Marê, uma jovem moderna dos anos 1930, que volta para São Jacinto para assumir o hotel da família depois se formar em administração, mas que se vê obrigada por seu preconceituoso pai Leonel a se casar com o mau-caráter Gaspar quando revela estar namorando Orlando, um médico negro.


